Exército dos EUA contrata empresas para o programa HADES. As empresas MAG Aerospace, L3Harris Technologies e Leidos irão desenvolver em conjunto o Sistema de Detecção e Exploração de Alta Precisão (HADES) para o Exército dos EUA (US Army). De acordo com o comunicado, as empresas fornecerão novas aeronaves ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) para o US Army.
Liderada pela L3Harris, a equipe HADES reúne empresas com grande experiência em projetos de conversão, integração e operação de jatos executivos transformados em plataformas ISR para o Exército Americano.
A L3Harris atualmente opera um jato Bombardier Global Series sob o programa de Sistema de Reconhecimento Aerotransportado e Guerra Eletrônica do Exército, em apoio ao Comando Indo-Pacífico dos EUA. A empresa também está entregando a Fase 2 do programa Multi-Domain Sensing System do Exército, com o objetivo de demonstrar protótipos de sensores eletrônicos e de inteligência de comunicações na nova plataforma HADES.
A Leidos, por sua vez, opera duas aeronaves de missão especial para o programa ARTEMIS, de Sistema de Inteligência Multi-Missão de Reconhecimento Aerotransportado do Exército em apoio a Comando Europeu dos EUA.
A MAG Aerospace, em conjunto com a L3Harris, trabalham no programa ATHENA-R do para entregar duas aeronaves ISR aprimoradas ao Exército dos EUA.
“A MAG Aerospace fez investimentos substanciais na próxima geração de plataformas ISR multidomínio do Exército dos EUA no recente projeto ATHENA-R, e agora esperamos usar nossa experiência no projeto HADES. Ele fornecerá soluções de detecção profunda para ajudar nas prioridades de ataque de precisão de longo alcance do Exército. Nossa equipe mais experiente irá integrar, testar, validar, operar e entregar as plataformas de vigilância da próxima geração para o US Army”, disse Matt Bartlett, presidente da MAG Aerospace.
Cada programa está expandindo o conhecimento do Exército sobre soluções de detecção profunda para alcançar sua prioridade de modernização dos sistemas de precisão de ataques de longo alcance. Integrada nas aeronaves Bombardier Global 6500, a solução HADES oferecerá maior capacidade de sobrevivência, capacidade e cobertura em apoio aos comandos combatentes dos EUA.
Fonte: MAG Aerospace
@FFO