

Exército Chinês mostra o hangar onde são construídos os seus caças furtivos J-35. O China Military Bugle, canal oficial de notícias do Exército de Libertação Popular da China (PLA), recentemente revelou pela primeira vez, imagens e alguns detalhes das instalações onde são produzidos os seus caças furtivos J-35 e J-35A (versão naval).
O vídeo mostrou o hangar da Shenyang Aircraft Company Limited, parte do conglomerado estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), que produz os caças de quinta geração J-35 e J-35A para a Força Aérea e para a Marinha do PLA. Nas imagens são mostradas duas aeronaves em fase avançada de construção, porém ainda sem a pintura militar final.
Durante a reportagem, Sun Cong, especialista do J-35 na Academia Chinesa de Engenharia, revelou alguns detalhes do primeiro caça furtivo totalmente desenvolvido no país. Recentemente a versão naval J-35A completou com sucesso os primeiros testes de pousos e decolagens assistidos por catapulta eletromagnéticas do porta-aviões Fujian da Marinha Chinesa.

De acordo com Sun, o design furtivo do J-35 o torna “invisível” para seus adversários, e sua estrutura compacta e altamente integrada suporta avançadas capacidades e tecnologias de software. Ele também mencionou que o caça possui um duplo sistema de decolagem, que o torna compatível compatível com porta-aviões da Marinha Chinesa que são equipados com catapultas eletromagnéticas e rampas “ski-jump”.
Como um componente chave dos sistemas de combate furtivo, o J-35A é projetado principalmente para missões de superioridade aérea e secundárias para ataques a superfícies. Suas principais funções incluem conquistar e proteger o espaço aéreo, engajar aeronaves inimigas, sistemas de defesa aérea terrestre e naval, mísseis de cruzeiro e outros alvos aéreos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO