• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Exército Brasileiro testa drone Nauru 1000C no Rio Grande do Sul

5 de setembro de 2024
Exército Brasileiro testa drone Nauru 1000C no Rio Grande do Sul (Fotos: EB).
Exército Brasileiro testa drone Nauru 1000C no Rio Grande do Sul (Fotos: EB).

Exército Brasileiro testa drone Nauru 1000C no Rio Grande do Sul. O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro, sediado em Santana do Livramento (RS), sediou o primeiro adestramento com a tropa em operação do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) Nauru 1000C.

O exercício foi realizado entre os dias 27 e 29/08 sob a coordenação do Comando de Aviação do Exército, por meio do 1º Batalhão de Aviação do Exército e contou com a participação do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e suas organizações militares diretamente subordinadas.

A experimentação doutrinária envolve testes para otimizar o método de utilização do drone, em apoio às tropas envolvidas. O Nauru 1000C realizou voos noturnos e diurnos, conjugados com emprego de tropas mecanizadas gerando grande aperfeiçoamento na atividade fim.

A operação proporcionou às organizações militares a possibilidade de aprimoramentos nas ações defensivas da tropa em relação a equipamentos desta capacidade, além de propiciar à equipe de desenvolvimento do Nauru 1000C uma visão de aperfeiçoamento tanto operacional quanto para o projeto.

SARP NAURU 1000C

O SARP Nauru 1000C é um equipamento inovador com capacidade de complementar a utilização do helicóptero em operações de inteligência, reconhecimento, vigilância e aquisição de alvos. É o único desenvolvido e fabricado no Brasil para esse propósito.

Com um peso máximo de decolagem de 180 kg e alcance máximo de 60 km, realiza diversos tipos de monitoramento aéreo diurno e noturno, com uma duração de operação de até 8 horas voando a uma velocidade de até 110 km/h.

Com quase 8 metros de envergadura e 3 metros de comprimento, o SARP é impulsionado por 8 motores movidos a baterias independentes, podendo pousar e decolar verticalmente de forma automática, o que viabiliza sua utilização em ambientes críticos e confinados.

As câmeras de alta resolução que equipam o NAURU 1000C proporcionam um grande avanço na aquisição de alvos, sendo uma importante inovação tecnológica para o Exército Brasileiro.

Fonte: EB

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login