Exército Australiano se prepara para receber os novos AH-64E Apache Guardian. O 1º Regimento de Aviação do Exército Australiano (1º AVN), atualmente baseado no Quartel de Robertson, região de Darwin, no norte do país, será realocado no Quartel de Garbutt, situado na Base Aérea de Townsville, nordeste do país.
O governo está realizando obras na Base Aérea da Força Aérea Real Australiana (RAAF) de Townsville, para receber os 29 novos helicópteros Boeing AH-64E Apache Guardian do 1º AVN, que será baseado no local a partir de 2025. Os AH-64E substituirão os atuais Tiger ARH, que serão desativados em 2028.
O Ministro da Indústria de Defesa, Pat Conroy, disse que a realocação do 1º AVN para Townsville deve-se a melhor estrutura para suporte dos novos helicópteros. “A transferência do 1º Regimento de Aviação para Townsville ajudará a defesa a sustentar os novos helicópteros Apache de forma mais eficiente e eficaz e significará empregos mais qualificados e seguros em Townsville”, disse o ministro.
Em junho de 2021, o Departamento de Estado dos EUA, através do Programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS), aprovou que o Governo da Austrália comprasse 29 helicópteros de ataque Boeing AH-64E Apache Guardian e equipamentos relacionados, por um valor estimado de US$ 3,5 bilhões (saiba mais).
@FFO