Exército Argentino incorporou dois novos helicópteros Bell 407GXi. O Exército Argentino incorporou oficialmente seus dois novos helicópteros Bell 407GXi, recentemente recebidos na fábrica nos EUA.
A apresentação das aeronaves ocorreu durante uma cerimônia realizada na segunda-feira (07/04), na sede da 8ª Seção de Aviação de Montanha, em Mendoza. O evento foi presidido pelo Comandante do Exército, Tenente-General Carlos Presti, e contou com a presença do Ministro da Defesa, do Chefe do Estado-Maior Conjunto e dos Chefes do Estado-Maior da Marinha e da Força Aérea Argentina.
Os dois novos helicópteros, matrículas AE-340 e AE-341, substituirão os envelhecidos Aerospatiale SA-315B Lama da 8ª Seção de Aviação de Montanha, que por décadas realizaram operações de apoio aéreo em altas altitudes.
A 8ª Seção de Aviação de Montanha é responsável por fornecer suporte aéreo às atividades de montanha realizadas pelas tropas do Exército na cordilheira de Mendoza. Além disso, realiza operações de apoio às emergências em terrenos de difícil acesso, incluindo busca e salvamento, resgates, transporte, suporte logístico, entre outras missões.
Equipado com motor Rolls-Royce 250-C47E/4 e um avançado sistema aviônico Garmin G1000H NXi, o Bell 407GXi oferece excelente desempenho e segurança em ambientes de alta altitude, especialmente em operações com condições climáticas adversas.
@FFO