Executivos da Embraer visitam indústrias na Índia em busca de novas parcerias locais. Uma delegação de executivos da Embraer está concluindo uma visita à Índia, cujo objetivo foi avaliar a possibilidade de expansão da sua cadeia de suprimentos no país. Foram avaliados potenciais fornecedores nas áreas de defesa, aviação comercial e executiva.
As áreas de oportunidades identificadas pelos executivos da fabricante brasileira incluem as áreas de aeroestruturas, usinagem, compostos, cablagem, bem como desenvolvimento de hardware e software.
“A Índia tem uma indústria robusta de aviação e defesa e vemos grandes possibilidades para que os fabricantes e desenvolvedores de sistemas indianos se tornem fornecedores da Embraer”, afirma Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras e Suprimentos Globais da Embraer. “Compartilhamos uma visão comum de elevar as capacidades aeronáuticas do Brasil e da Índia a patamares mais altos e, assim, adicionar valor aos nossos clientes no mundo todo.”
Atualmente existem aproximadamente 44 aeronaves da Embraer operam na Índia. Os operadores incluem a companhia aérea regional Star Air com jatos comerciais ERJ-145 e E175, e a Força Aérea Indiana (IAF), que opera jatos VIPs e aeronaves de controle e alerta aéreo antecipado ERJ-145, designadas localmente como “Netra”.
A Embraer tem por objetivo uma importante oportunidade de negócio no país, com a concorrência internacional que visa a aquisição de dezenas de aeronaves de transporte médio (MTA) pela Força Aérea Indiana, onde o KC-390 Millennium é um forte candidato.
No início deste ano, a Embraer e a empresa indiana Mahindra firmaram um Memorando de Entendimento (MoU) para colaboração no processo licitatório envolvendo o KC-390. Esta parceria visa envolver a IAF e as indústrias aeroespaciais locais para desenvolver um plano de industrialização para o projeto.
“A Embraer avalia que a Índia é uma parceira-chave na região e espera implementar um extenso programa de cadeia de suprimentos local em parceria com a Mahindra. A iniciativa pode incluir uma linha de produção do C-390 na Índia, uma vez que a aeronave seja selecionada no Programa MTA. Aliada a uma oferta de programa de suporte local de longo prazo, a Embraer e a Mahindra pretendem atender às expectativas da iniciativa “Make in India” do governo indiano”, acrescentou a empresa em comunicado.
Fonte: Embraer
@FFO