• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Eve seleciona quatro novos fornecedores para o seu eVTOL

6 de fevereiro de 2024
Eve seleciona quatro novos fornecedores para o seu eVTOL (Foto: Eve).
Eve seleciona quatro novos fornecedores para o seu eVTOL (Foto: Eve).

Eve seleciona quatro novos fornecedores para o seu eVTOL. A Eve Air Mobility selecionou quatro novos fornecedores para a sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). Se reúnem ao seleto grupo de parceiros do projeto as empresas Thales, Honeywell, RECARO Aircraft Seating e FACC.

A Honeywell fornecerá os sistemas de navegação e orientação para o eVTOL, entre eles magnetômetros, sistemas de referência de atitude e direção auxiliados por GPS, além de sistema inercial, que irão assegurar um voo seguro e eficiente. A empresa também ficará encarregada da iluminação externa da aeronave.

A Thales fornecerá os sensores e computadores responsáveis pela coleta de dados críticos de performance, como velocidade do ar, altitude e condições ambientais. O sistema transmite as informações para os pilotos e sistemas a bordo, garantindo a segurança de voo em todas as condições meteorológicas.

A RECARO Aircraft Seating é reconhecida como fornecedora global de assentos de alta qualidade para companhias aéreas e fabricantes de aeronaves, e foi selecionada para projetar, certificar e produzir os quatro assentos dos passageiros e o assento do piloto do eVTOL.

A FACC irá gerenciar o desenvolvimento e a produção dos estabilizadores horizontal e vertical do eVTOL, incluindo o leme, profundor e aileron. A empresa é reconhecida pela produção de componentes leves, utilizando técnicas e tecnologias de fabricação inovadoras.

Os novos fornecedores se juntam à Garmin, Liebherr Aerospace e Intergalactic, que foram anunciados em outubro de 2023, e à Nidec Aerospace LLC, uma joint venture entre a Nidec Corporation e a Embraer, BAE Systems e DUC Hélices Propellers, cujas parcerias foram divulgadas no Paris Air Show do mesmo ano.

O eVTOL da Eve utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo. O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído.

Em julho, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, em São Paulo. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes em 2024. O eVTOL da Eve está programado para as primeiras entregas e entrada em serviço em 2026.

Paralelamente, a Eve continua desenvolvendo um amplo portfólio de soluções agnósticas, incluindo um software único de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM) para otimizar e expandir as operações de Mobilidade Aérea Urbana em todo o mundo.

Fonte: Eve Air Mobility

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login