

Eve e Future Flight Global assinam carta de intenção de até 54 eVTOLs para operação no Brasil e EUA. A Eve Air Mobility (Eve) assinou uma Carta de Intenção de compra (LOI) com a Future Flight Global, pioneira em aeronaves elétricas, que prevê a aquisição de até 54 eVTOLs (aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical) para operação no Brasil e nos Estados Unidos. O backlog da Eve inclui desde grandes operadoras aéreas e companhias regionais até empresas voltadas à mobilidade urbana, como a Future Flight Global.
“Esta colaboração representa um avanço importante para a Mobilidade Aérea Urbana nas Américas. Ao aproveitar a tecnologia comprovada dos eVTOLs da Eve e seu robusto processo de certificação, a Future Flight Global passa a contar com uma plataforma poderosa para oferecer viagens aéreas eficientes e sustentáveis em mercados de alta demanda como Brasil e Estados Unidos”, afirma Megha Bhatia, Chief Commercial Officer da Eve. “Temos orgulho em ser parceiros estratégicos nesta iniciativa, estabelecendo as bases para futuras encomendas expressivas à medida que expandem sua frota”.
Com sede em Washington, DC, a Future Flight Global utilizará sua ampla experiência operacional para apoiar a expansão da presença já consolidada da Eve nesses mercados, além de fortalecer sua atuação no Brasil. Juntas, as empresas pretendem transformar a mobilidade urbana em escala global, oferecendo eVTOLs capazes de reduzir significativamente os tempos de deslocamento e contribuir para a diminuição da congestão nos grandes centros urbanos.
“Estamos construindo uma frota diversificada de aeronaves elétricas para operação global em múltiplos perfis de missão”, destaca Karan Singh, CEO da Future Flight Global. “A aeronave da Eve — fundamentada nos 55 anos de legado da Embraer em design, certificação e suporte de aeronaves comerciais e executivas — atende a todos os requisitos: desempenho robusto, ergonomia centrada no passageiro, processo de certificação bem estruturado e sistema de produção escalável. Esperamos obter a certificação da ANAC e iniciar as operações desses eVTOLs no Brasil e em outros mercados de alta demanda em breve”.
O anúncio ocorre após a divulgação do primeiro estudo de Perspectivas de Mercado Global de eVTOLs da Eve, que detalha o crescimento e a demanda projetados para a mobilidade aérea urbana nos próximos vinte anos. O aumento populacional urbano e a intensificação do trânsito são fatores críticos para o setor, e a parceria entre Eve e Future Flight Global reflete esse movimento de expansão apontado pelo estudo.
Fonte: Eve
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO