Eurosatory: IAI apresenta o sistema tático GREEN LOTUS. A Israel Aerospace Industries (IAI) apresentou na Eurosatoryem Paris (de 13 a 17 de junho), o seu mais recente sistema tático multi-missão e multi-sensor: o GREEN LOTUS (ELI-2139). Projetado para fornecer alta performance em Counter-Rocket, Artillery & Mortar (C-RAM) e em Vigilância Aérea e Terrestre contra alvos com capacidade de manobra, bem como forças estacionárias, o GREEN LOTUS apresenta um exclusivo conjunto de sensores ativos e passivos que maximizam a consciência situacional e a eficiência das contramedidas.
O GREEN LOTUS integra uma gama comprovada de sensores da IAI-ELTA em um sistema altamente automatizado que detecta, rastreia, classifica e identifica alvos aéreos, desde aqueles com baixa assinatura radar (RCS — Radar Cross Section), passando por morteiros, foguetes e projéteis de artilharia e pequenos drones, até aeronaves de asa fixa e rotativa tripuladas e não tripuladas.
Também realiza vigilância em solo, detectando e rastreando veículos e pessoal em movimento lento. Os dados do multissensor são coletados e processados no console unificado de comando e controle (C2) do sistema, que emprega Inteligência Artificial (IA) para aprimorar os recursos de detecção, classificação e identificação.
Os dados combinados fornecem aos usuários uma Imagem ampla de Consciência Situacional (SAP — Situational Awareness Picture) clara e abrangente, que se integra perfeitamente a sistemas de contramedidas, facilitando a aquisição dos alvos altamente.
A capacidade simultânea de executar C-RAM com a vigilância aérea e terrestre torna GREEN LOTUS uma ferramenta de proteção de força excepcionalmente valiosa. Além disso, a arquitetura modular do sistema permite que ele seja adaptado às necessidades específicas de cada cliente. Todos os sensores estão localizados em uma estrutura de design exclusivo que compartilham a mesma fonte de energia, barramentos de comunicação e refrigeração. A estrutura permite cobertura de 360° quando preenchida com uma matriz completa de sensores.
Fonte: IAI
@CAS