

Eurofighter aumentará a produção do Typhoon devido à “loucura total” na geopolítica global. A Eurofighter aumentará a taxa de produção do seu caça Typhoon para acomodar os novos pedidos que estão chegando e as futuras vendas que serão antecipadas em vista da “loucura total” da atual situação geopolítica. A informação foi divulgada pelo CEO da Eurofighter durante o Paris Air Show 2025.
Em uma entrevista coletiva concedida em 18 de junho, Jorge Tamarit Degenhardt, recém-nomeado CEO da Eurofighter, disse que a produção nas quatro linhas de montagem do jato de combate situadas nos países parceiros será acelerada com o objetivo de reduzir o prazo de entrega das aeronaves.
“Vamos aumentar a taxa de produção das atuais 12 aeronaves por ano, inicialmente para 20 e depois para 30 unidades, dependendo dos futuros pedidos. Atualmente levaamos cerca de 50 meses desde a assinatura do contrato até a entrega da aeronave e precisamos reduzir esse tempo”, disse Degenhardt, acrescentando que o salto inicial para 20 aeronaves por ano ocorrerá nos próximos 36 meses.
O consórcio multinacional Eurofighter é composto pela Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. Os caças são produzidos em quatro instalações, incluindo a Airbus Defence and Space, em Manching, na Alemanha; a Leonardo, em Caselle, na Itália; a Airbus Defence and Space, em Getafe, na Espanha; e a BAE Systems, em Warton, no Reino Unido.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO