STRAIT OF MAGELLAN (Aug. 19, 2014) A tilt-rotor MV-22 Osprey assigned to the Argonauts of Marine Operational Test and Evaluation Squadron (VMX) 22 prepares to land aboard future amphibious assault ship USS America (LHA 6). The aircraft is transporting Secretary of the Navy (SECNAV) Ray Mabus. America is transiting through the Strait of Magellan on its maiden transit, “America visits the Americas”. The ship is scheduled to be commissioned Oct. 11 in San Francisco. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Ryan Riley/Released) 140819-N-MZ309-059 Join the conversation http://www.navy.mil/viewGallery.asp http://www.facebook.com/USNavy http://www.twitter.com/USNavy http://navylive.dodlive.mil http://pinterest.com https://plus.google.com
EUA suspende operações de todos V-22 Osprey após acidente no Japão. Após o acidente da semana passada no Japão, o Comando das Forças Armadas dos Estados Unidos decidiu ontem (06/12) paralisar temporariamente as operações de toda a sua frota de aeronaves V-22 Osprey. A decisão foi tomada inicialmente pelo Comando das Forças Especiais da USAF (AFSOC), e seguida pelo Comando de Aviação da Marinha (NAVAIR), que inclui as aeronaves do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC).
Em 29 de novembro, um CV-22B Osprey do AFSOC com oito militares a bordo, caiu no mar enquanto realizada uma missão de treinamento de rotina na costa de Yakushima, no Japão. Nenhum tripulantes sobreviveu ao acidente.
“Informações preliminares da investigação indicam uma possível pane mecânica como a causa do acidente, porém não há detalhes sobre a falha até este momento. A suspensão das operações dará tempo para uma investigação mais completa determinar os fatores que levaram ao acidente, bem como emitir recomendações para garantir que a frota CV-22 da USAF retorne às operações”, informou o AFSOC em um comunicado à imprensa.
Como medida de segurança, o Comando de Aviação da Marinha também decidiu por paralisar toda sua frota de tiltrotores Osprey, incluindo as versões utilizadas pelos USMC.
“Por muita cautela, após a suspensão operacional do AFSOC, O NAVAIR também está instituindo um boletim de aterramento para todas as variantes do V-22 Osprey a partir de 06 de dezembro”, disse o NAVAIR em comunicado.
O Exército de Auto Defesa do Japão (JGSDF) é o único operador estrangeiro de V-22 Osprey. Imediatamente após o acidente, o governo japonês ordenou a suspensão das operações de todas as suas aeronaves, bem como proibiu voos em seu território das aeronaves deste modelo das Forças Armadas dos EUA. A suspensão cumpre medida cautelar de segurança, até o resultado preliminar das investigações.
Seis militares americanos tiveram seus corpos resgatados do mar do Japão. Equipes de busca seguem trabalhando para localizar e resgatar os restos mortais dos dois tripulantes desaparecidos, bem como todos os destroços do CV-22B (saiba mais).
Este mais recente acidente levantou novas preocupações sobre o V-22 Osprey, cujo histórico de intercorrências fatais não é nada favorável. Recentemente o AFSOC suspendeu os voos dos seus Osprey por duas semanas devido a “um número crescente de incidentes de segurança” envolvendo o sistema de transmissão dos motores (saiba mais).
@FFO
O Comando de Aviação da Marinha dos Estados Unidos (NAVAIR) liberou em 20 de dezembro as operações da frota de Bell-Boeing V-22 Osprey, após uma suspensão de 14 dias. Panes causadas por problemas nas caixas de engrenagens dos motores dos tiltrotores foi o motivo da paralisação dos voos.
Em "Notícias"
O acidente com um CV-22 Osprey da USAF que matou oito militares no ano passado, no litoral do Japão, foi causado por uma "falha catastrófica" de uma engrenagem na gear box (caixa de engrenagens) da aeronave, levando a perda de controle momentos antes dos pilotos do pouso. A informação foi…
Em "Notícias"
Um novo acidente com um Bell/Boeing tilt-rotor CV-22 Osprey do Air Force Special Operations Command (AFSOC) no mês passado levou a mais uma pausa operacional de toda a frota americana.
Em "Notícias"