EUA realiza novos ataques contra alvos houthis no Iêmen. As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram uma nova rodada de ataques contra alvos dos rebeldes Houthis localizados no Iêmen. De acordo com as informações, a ação americana realizada na quarta-feira (17/01) visou instalações rebeldes onde estavam sendo preparados novos ataques.
“As forças americanas realizaram ataques contra 14 instalações de mísseis que estavam prontos para serem disparados e representavam uma ameaça para embarcações civis e militares”, informou o Comando Central dos EUA (CENTCOM).
Segundo a CBS News, na manhã de 17/01 um navio dos EUA foi atacado com drones na região. O contra-ataque dos EUA foi realizado com mísseis lançados a partir de navios e submarinos da US Navy posicionados no Mar Vermelho.
A estação de televisão Al-Masirah, controlada pelos Houthis, informa que a Grã-Bretanha também esteve envolvida no ataque. “A agressão anglo-americana teve como alvo as províncias de Hodeidah, Taiz, Dhamar, Al-Bayda e Saada”, informou uma reportagem da TV rebelde.
Esta foi a maior ação dos aliados em menos de uma semana, após os Houthis, apoiados pelo Irã, lançarem vários ataques contra navios ocidentais no Mar Vermelho, sob o pretexto de “solidariedade aos palestinos na Faixa de Gaza”.
@FFO