EUA e Israel ampliam parceira na produção de mísseis na América. A R2S, uma joint venture entre o grupo americano Raytheon Corporation (RTX) e o grupo israelense Rafael Advanced Defense System, anunciou a construção das suas novas instalações em East Camden, no Arkansas, Estados Unidos.
Com um investimento de US$ 63 milhões, a unidade irá produzir o míssil Tamir para o sistema de defesa antiaéreo “Iron Dome” e a sua variante, o míssil SkyHunter®, destinado para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) e nações aliadas dos EUA.
A nova linha de produção da R2S foi anunciada em outubro do ano passado, tem a expectativa de criar até 60 novos empregos na região, aproveitando a capacidade de produção existente da RTX no Highland Industrial Park.
“O estabelecimento das novas instalações é o resultado de uma forte cooperação entre Rafael e Raytheon… Estou confiante de que estamos prontos para uma maior cooperação no futuro, destinada a garantir a segurança dos cidadãos de Israel e da América”, disse Pini Yungman, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de defesa aérea e antimísseis da Rafael.
O investimento da R2S em Camden duplica o capital da joint-venture, e representa o compromisso de ambos os parceiros em apoiar estes projetos críticos para defesa, especialmente neste momento de insegurança mundial.
Sobre o Grupo RTX
Sediado em Arlington, na Virgínia, o RTX é o maior grupo aeroespacial e de defesa do mundo, com mais de 180.000 funcionários distribuídos em empresas líderes do setor como Collins Aerospace, Pratt & Whitney e Raytheon. A empresa faturou em 2022 US$ 67 bilhões.
Sobre a Rafael
A Rafael tem um amplo portfólio de sistemas de defesa de alta tecnologia para aplicações aéreas, terrestres, marítimas e espaciais. O grupo é um dos principais parceiros das Forças de Defesa de Israel e de diversos parceiros globais. A empresa é uma das três maiores na área de defesa em Israel, empregando 8.000 pessoas diretamente, além de inúmeros parceiros e fornecedores, no país e em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos.
@FFO