• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

EUA aprova venda de doze F-16 Block 70/72 para Filipinas

25 de junho de 2021
EUA aprova venda de doze F-16 Block 70/72 para Filipinas (Foto: USAF).

EUA aprova venda de doze F-16 Block 70/72 para Filipinas. O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível exportação através do programa FMS (Foreign Military Sale) para o Governo das Filipinas, de aeronaves F-16 Bloco 70/72 e equipamentos relacionados, por um valor total estimado de US$ 2,43 bilhões. A Defense Security Cooperation Agency (DSCA) entregou em 24 de junho, a documentação necessária notificando o Congresso sobre esta possível venda.

O Governo das Filipinas solicitou a compra de doze caças, sendo dez F-16C Block 70/72 (monoplace) e dois F-16D Block 70/72 (biplace), além de 24 mísseis ar-ar de médio alcance AIM-120C-7/C-8 AMRAAM ou equivalente; 48 lançadores de mísseis LAU-129; três kits KMU-572 Laser Joint Direct Attack Munition (LJDAM); seis bombas de 500 lb Mk-82; seis bombas de treinamento inertes Mk-82 de 500 lb; 15 canhões M61A1 Vulcan Anti-Aircraft 20mm, entre outros armamentos e equipamentos. Fazem parte do contrato o treinamento de pessoal; suporte técnico, logístico e de gestão, projeto e/ou construção de instalações; e outros elementos relacionados de apoio.

Essa proposta apoiará a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um parceiro estratégico que continua a ser uma força importante para a estabilidade política, paz e progresso econômico no Sudeste Asiático.

A proposta de venda tem por objetivo melhorar a capacidade de defesa das Filipinas para enfrentar as ameaças atuais e futuras, permitindo que a nação aliada implante modernos caças com munições de precisão em apoio às operações de contraterrorismo no sul do país, aumentando a eficácia e minimizando os danos colaterais. As Filipinas estão empenhadas em modernizar suas forças militares e não terão dificuldade em absorver essas aeronaves e serviços em suas forças armadas, informou o comunicado do governo americano.

Fonte: DSCA

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login