

EUA aprova venda de AIM-120C para a Arábia Saudita. O Departamento de Estado aprovou em 2 de maio uma possível Venda Militar Estrangeira (FMS) para o Reino da Arábia Saudita de Mísseis Ar-Ar Avançados de Médio Alcance AIM-120C-8 e elementos relacionados de logística e suporte ao programa, por um custo estimado de US$ 3,5 bilhões.
A Agência de Cooperação para a Segurança da Defesa (DSC) emitiu hoje a certificação necessária, notificando o Congresso sobre essa possível venda. O Reino da Arábia Saudita solicitou a compra de mil (1.000) mísseis ar-ar de médio alcance avançados (AMRAAM) AIM-120C-8 e cinquenta (50) seções de orientação AMRAAM AIM-120C-8. Os seguintes itens não relacionados a MDE também serão incluídos: peças de reposição para a seção de controle do AMRAAM, contêineres de mísseis e equipamentos de suporte; peças de reposição, consumíveis, acessórios e suporte para reparo e devolução; suporte a sistemas de armas; fornecimento e suporte de software classificados e não classificados; publicações e documentação técnica classificadas e não classificadas; estudos e pesquisas; serviços de suporte de engenharia, técnicos e logísticos do Governo dos EUA e de contratantes; e outros elementos relacionados de logística e suporte a programas. O custo total estimado é de US$ 3,50 bilhões.

A contratada principal será a RTX Corporation, localizada em Tucson, Arizona. No momento, o Governo dos EUA não tem conhecimento de nenhum acordo de compensação proposto em relação a esta potencial venda. Qualquer acordo de compensação será definido em negociações entre o comprador e a contratada. Os AIM-120 irão equipar os F-15C/D/S/SA e os Eurofighter Typhoon da Royal Saudi Air Force (RSAF).
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS