

EUA aprova apoio e sustentação aos F-16E/F da UAEAF. O Departamento de Estado aprovou na segunda-feira 12/05 um contrato via FMS de US$ 130 milhões para os Emirados Árabes Unidos para equipamentos de sustentação dos caças F-16E/F Block 60 da UAEAF.
Os Emirados Árabes Unidos operam 80 caças Lockheed Martin F-16E/F Bloco 60, apelidados de “Dessert Falcon”, que servem na United Arab Emirates Air Force (UAEAF). O acordo é uma das consequências da visita do Presidente Donald Trump ao Oriente Médio. Trump chegou hoje ao Reino da Arábia Saudita em sua primeira visita internacional. O Congresso americano já foi notificado pela DSCA ou Defense Security Cooperation Agency.
Além da Arábia Saudita, Trump ficará hospedado nos Emirados Árabes Unidos e no Catar. Espera-se que Trump anuncie uma série de outros acordos militares que poderão ser assinados durante esta viagem, alguns dos quais datam de seu primeiro mandato.
Durante esse mandato, seu governo aprovou o primeiro acordo com o caça F-35 para os Emirados Árabes Unidos, mas o acordo foi interrompido pelo governo Biden devido a preocupações com o avião furtivo voando em um país com a rede chinesa Huawei 5G.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS