• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

EUA adiam aquisição do T-7 Red Hawk mais uma vez

5 de fevereiro de 2025
EUA adiam aquisição do T-7 Red Hawk mais uma vez. Um dos T-7A entregues para teste em Edwards. Foto: USAF.
EUA adiam aquisição do T-7 Red Hawk mais uma vez. Um dos T-7A entregues para teste em Edwards. Foto: USAF.

EUA adiam aquisição do T-7 Red Hawk mais uma vez. USAF adiou o contrato de produção do jato de treinamento Boeing/Saab T-7 Red Hawk, sinalizando uma grande revisão em sua estratégia de aquisição e postegando a produção em série. 

A USAF havia sinalizado que pretendia finalizar um contrato com a Boeing/Saab T-7A para o ano fiscal de 2025, com a aquisição de sete aeronaves de série — as primeiras da USAF, visto que as já entregues são de testes. No entanto, o contrato será assinado em 2026 sob a estratégia atualizada. 

O Chefe de Aquisição da Força Aérea dos Estados Unidos, Andrew Hunter, declarou:

“Mesmo programas de aquisição de preço fixo não podem permanecer estáticos”.

Para reduzir perigos potenciais e aumentar a confiança no design da aeronave, A Força Aérea pediu para a fabricante executar atualizações, criando um período de melhoria. Isto, conforme publicanos aqui, irá atrasar a produção seriada em pelo menos um ano, postergando a saída do T-38C

Durante esse período intermediário, a USAF pretende usar os fundos alocados para pesquisa e desenvolvimento em 2025 para adquirir quatro aeronaves de teste adicionais, que estão programadas para serem entregues durante o ano fiscal de 2026. Incluindo cinco aeronaves que estão em operação na Base Aérea de Edwards, na Califórnia, elas triplicarão praticamente a frota de teste atual.

Como resultado de dificuldades de qualidade em componentes específicos, a Boeing declarou em fevereiro de 2024 que atrasaria a entrega de novas aeronaves de teste. 

O início da produção inicial de baixa taxa também foi adiado devido a esses problemas e distúrbios na gestão da cadeia de suprimentos. Conforme a USAF, a entrega da quinta aeronave de teste ocorreu em dezembro de 2024, apesar dessas dificuldades.

O Boeing/Saab T-7 Red Hawk é um jato de treinamento avançado que será o substituto do Northrop T-38C. Ele foi escolhido para o programa TX em setembro de 2018.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login