EUA adiam aquisição do T-7 Red Hawk mais uma vez. USAF adiou o contrato de produção do jato de treinamento Boeing/Saab T-7 Red Hawk, sinalizando uma grande revisão em sua estratégia de aquisição e postegando a produção em série.
A USAF havia sinalizado que pretendia finalizar um contrato com a Boeing/Saab T-7A para o ano fiscal de 2025, com a aquisição de sete aeronaves de série — as primeiras da USAF, visto que as já entregues são de testes. No entanto, o contrato será assinado em 2026 sob a estratégia atualizada.
O Chefe de Aquisição da Força Aérea dos Estados Unidos, Andrew Hunter, declarou:
“Mesmo programas de aquisição de preço fixo não podem permanecer estáticos”.
Para reduzir perigos potenciais e aumentar a confiança no design da aeronave, A Força Aérea pediu para a fabricante executar atualizações, criando um período de melhoria. Isto, conforme publicanos aqui, irá atrasar a produção seriada em pelo menos um ano, postergando a saída do T-38C
Durante esse período intermediário, a USAF pretende usar os fundos alocados para pesquisa e desenvolvimento em 2025 para adquirir quatro aeronaves de teste adicionais, que estão programadas para serem entregues durante o ano fiscal de 2026. Incluindo cinco aeronaves que estão em operação na Base Aérea de Edwards, na Califórnia, elas triplicarão praticamente a frota de teste atual.
Como resultado de dificuldades de qualidade em componentes específicos, a Boeing declarou em fevereiro de 2024 que atrasaria a entrega de novas aeronaves de teste.
O início da produção inicial de baixa taxa também foi adiado devido a esses problemas e distúrbios na gestão da cadeia de suprimentos. Conforme a USAF, a entrega da quinta aeronave de teste ocorreu em dezembro de 2024, apesar dessas dificuldades.
O Boeing/Saab T-7 Red Hawk é um jato de treinamento avançado que será o substituto do Northrop T-38C. Ele foi escolhido para o programa TX em setembro de 2018.
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