• Início
  • Assine
  • Loja Action
    • Edições Antigas
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Esquadrão Netuno tem a piloto operacional mais jovem de Patrulha

21 de maio de 2022
Esquadrão Netuno tem a piloto operacional mais jovem de Patrulha (Fotos: FAB).
Esquadrão Netuno tem a piloto operacional mais jovem de Patrulha (Fotos: FAB).

Esquadrão Netuno tem a piloto operacional mais jovem de Patrulha. O Terceiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (3º/7º GAV) – Esquadrão Netuno, sediado na Base Aérea de Belém (PA), celebrou na última terça-feira (17/05), a elevação operacional da Tenente Aviadora Gabriela Ariana Fernandes do Couto como Piloto de Patrulha (1PP). Com 27 anos, a Oficial, que pertence ao efetivo desde 2021, entra para a história da Unidade Aérea como a piloto mais jovem a exercer essa função operacional e a única Comandante de Aeronave de Patrulha em atividade na Força Aérea Brasileira (FAB).

A Aviadora destaca a importância e a satisfação deste momento na carreira. ‘É uma honra ter tido essa oportunidade! Não posso deixar de agradecer a todos que me auxiliaram nesse processo, principalmente àqueles que me ensinaram e apoiaram, para que eu pudesse chegar até aqui. Salve a patrulha!”, disse a Tenente, ao retornar do voo operacional.

A militar atingiu as marcas operacionais e concluiu todas as provas aéreas com sucesso, além de ter sido aprovada no Conselho Operacional, por unanimidade. Dessa forma, passa a cumprir as ações de Força Aérea designadas à Aviação de Patrulha, exercendo deveres e responsabilidades de Comandante de Aeronave.

Com 27 anos, a Tenente Aviadora Gabriela Ariana Fernandes do Couto é a mais jovem piloto operacional e a única Comandante de Aeronave de Patrulha (Fotos: FAB).

O Chefe de Operações do Esquadrão Netuno, Major Aviador Edesemario Lopes Bispo, disse que este é um marco para a Aviação de Patrulha. “Fica evidenciado para os jovens Patrulheiros que o comprometimento e a dedicação superam quaisquer dificuldades. Parabenizo a militar pelo feito, sendo o mérito inteiramente dela”, afirmou.

O voo da Tenente Gabriela ocorre na semana alusiva ao Dia da Aviação de Patrulha. “No dia 22 de maio comemoraremos os 80 anos do Batismo de Fogo da Força Aérea e o afundamento do submarino italiano Barbarigo. O voo da Oficial evidencia a continuidade do espírito aguerrido dos jovens patrulheiros de ontem e de hoje, engendrando a imponente história da nossa gloriosa Aviação” afirmou o Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Ciro Appip Lambiase.

Fonte: FAB

Siga-nos no Twitter @RFA_digital

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Av. das Américas, 3333, sala 817, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ – CEP 22.631-003
Editorial: [email protected]actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: [email protected]
© Força Aérea 2021-2022. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login