

Esquadrão da Segunda Guerra Mundial reativado como unidade de MQ-9 Reaper. A USAF ressuscitou um esquadrão de caças da Segunda Guerra Mundial e atribuiu a ele uma nova missão: reconhecimento equipado com UAS MQ-9 Reaper, sediado na Base Aérea de Kunsan, na Coreia do Sul.
O 431st Expeditionary Reconnaissance Squadron (ERS), ativado no domingo, dia 28/09 sob o comando do Tenente-Coronel Douglas Slater, será uma unidade inquilina da 8th Fighter Wing (8th FW), conhecida como “Lobo” (Wolf), anunciou o serviço em um comunicado.
A unidade utilizará drones MQ-9 Reaper e funcionará como uma força de vigilância e inteligência, reforçando a segurança dos aliados sul-coreanos.

Em agosto, a Força Aérea começou a transferir aviões de guerra F-16C/D para a Base Aérea de Osan, em um movimento em direção à fronteira norte-coreana para apoiar da Sétima Força Aérea às forças de defesa sul-coreanas.
O 431st ERS foi originalmente ativado em 1943 pela Quinta Força Aérea e serviu no Indo-Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, quando era conhecido como 431st FS – “Hades”. Após várias transformações no pós-guerra e uma passagem como 432st Test and Evaluation Squadron foi desativado em junho de 1992, quando voava e avaliava os F-111F-111A/D/E e F.
A nova missão do esquadrão envolverá o MQ-9. O drone Reaper, altamente manobrável, pode operar em missões de 24 horas e realizar ataques de precisão com uma variedade de munições, incluindo mísseis AGM-114 Hellfire e a Munição de Ataque Direto Conjunto a Laser GBU-54. O drone também consegue voar a uma distância de mais de 1.600 quilômetros. O esquadrão MQ-9 conduzirá missões de vigilância no Pacífico e estará preparado para responder rapidamente a ameaças emergentes, declarou o serviço.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS