• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

EsqdHU-2 realiza evacuação aeromédica em alto-mar

21 de abril de 2022
EsqdHU-2 realiza evacuação aeromédica em alto-mar (Foto: Marinha do Brasil).
EsqdHU-2 realiza evacuação aeromédica em alto-mar (Foto: Marinha do Brasil).

EsqdHU-2 realiza evacuação aeromédica em alto-mar. Em 04 de abril, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) da Marinha do Brasil, realizou evacuação aeromédica em alto-mar, a cerca de 135 milhas náuticas (270 km) da costa de Vitória (ES). A vítima, um tripulante de nacionalidade Ucraniana, apresentava fortes dores abdominais e febre, com suspeita de apendicite.

O helicóptero UH-15 (N-7102) do EsqdHU-2, com nove tripulantes a bordo, realizou a missão de resgate da vítima, que estava a bordo do Navio Mercante Cresty, de bandeira do Chipre, que saiu da Argentina em direção à Nigéria, na África. Quando emitiu o pedido de socorro, a embarcação navegava a mais de 800 milhas náuticas (1.600 km) da costa brasileira.

Vítima sendo içada para o UH-15 do EsqdHU-2 (Foto: Marinha do Brasil).
Vítima sendo içada para o UH-15 do EsqdHU-2 (Foto: Marinha do Brasil).

Para ficar no raio de ação do helicóptero do EsqHU-2 e possibilitar o resgate, a embarcação alterou a sua rota e navegou em direção ao Brasil. Em um voo que durou aproximadamente três horas (ida-e-volta), o paciente foi içado do Cresty para o UH-15 e transportado para o Aeroporto de Vitória (ES), de onde foi foi levado ao Hospital Santa Rita para receber os devidos cuidados hospitalares.

O sucesso e complexidade da Operação de Busca e Salvamento no Mar (SAR), executada pelos militares de São Pedro da Aldeia e com o apoio do Salvamar Leste (COM2DN), do Salvamar Sueste (COM1DN) e da Capitania dos Porto do Espírito Santo (CPES), demonstra o esforço da Marinha do Brasil em garantir a salvaguarda da vida humana no mar e de cuidar da nossa gente.

Fonte: Marinha do Brasil

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login