Escola de Especialistas de Aeronáutica recebeu 335 novos alunos. Em 07 de janeiro, ingressaram na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), 335 novos alunos nas turmas de Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) “Esquadrão Prata” (149 alunos) e do Curso de Formação de Sargentos (CFS) “Esquadrão Amarelo” (186 alunos).
Entre os 335 novos alunos especialistas que adentraram os portões do “Berço dos Especialistas”, estavam dois estrangeiros do Peru, e que fazem parte do Curso de Formação de Sargentos “Esquadrão Amarelo”.
O CFS é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos, enquanto o EAGS tem duração aproximada de um ano. Os dois cursos têm como finalidade formar Sargentos Especialistas para o Comando da Aeronáutica, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.
“Eu venho de uma família humilde, então para mim, entrar para Escola de Especialistas de Aeronáutica, além de um sonho, é uma oportunidade de vida. Espero ter muita força e resiliência para não desistir. Vou lembrar de Deus e da minha família nos momentos mais difíceis que certamente virão”, comentou o candidato Gabriel Alexandre de Miranda Pereira, de 19 anos, natural de Campo Grande (MS).
O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, realizou uma palestra aos pais dos novos alunos, quando ressaltou que a Força Aérea Brasileira conta muito com seus futuros sargentos especialistas. “Esses jovens, durante o curso, terão reforçados os valores éticos e morais, tais como aqueles consagrados no código de honra do aluno especialista: disciplina, amor e coragem”, enfatizou.
Em seguida, ao dirigir suas palavras aos novos alunos, o Brigadeiro Mioni ressaltou. “Prezados alunos e alunas, nunca deixem qualquer obstáculo impedir de alcançarem suas conquistas”, destacou o Oficial-General.
A partir deste momento, o Código de Honra do Aluno Especialista, “Disciplina, Amor e Coragem”, será o lema que norteará o caminho dos novos futuros sargentos da Força Aérea Brasileira.
Fonte: FAB
@FFO