• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

EPCAR recebe nova turma do Curso Preparatório de Cadetes do Ar

21 de janeiro de 2022

EPCAR recebe nova turma do Curso Preparatório de Cadetes do Ar. Os 134 candidatos aprovados no Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2022 (CPCAR 2022) iniciaram sua jornada na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). No dia 15 de janeiro, os alunos se apresentaram na Escola, também conhecida como Nascente do Poder Aéreo, para início da realização do Estágio de Adaptação. A Organização Militar tem a missão de preparar os alunos para ingresso no Curso de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

O evento foi acompanhado pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, além dos militares que integram o efetivo de Corpo de Alunos e da Comissão responsável pelo processo seletivo. Para receber os adolescentes, a EPCAR montou uma grande estrutura, seguindo todos os protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde no combate à COVID-19. Todos os candidatos foram submetidos ao teste rápido antígeno (Swab Nasal), realizado pelos militares do Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ).

EPCAR recebe nova turma do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (Fotos: FAB).

O Brigadeiro Daniel falou sobre o quanto é significativa e importante essa recepção, para a Escola e para os alunos, e destacou a preocupação quanto a saúde dos jovens. “A EPCAR preparou-se para receber os novos alunos do CPCAR 2022, mantendo todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades, com o objetivo de bem acolher nossos alunos, com a mais absoluta segurança. Estamos proporcionando os meios necessários para que as atividades de adaptação à vida militar possam ser conduzidas em ambiente absolutamente controlado”, disse o Oficial-General.

Os alunos iniciaram o Estágio de Adaptação Militar (EAM), assumindo a condição de estagiários e passando a receber instruções de Ordem Unida, Doutrina e Regulamentos com a finalidade de adaptá-los à rotina militar.

Fonte: FAB

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login