Enchente no RS: Minas Gerais envia aeronaves e bombeiros para o RS. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) enviou na tarde de ontem (02/5) equipes de apoio ao estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é prestar auxílio necessário nas ações de busca e salvamento de vítimas das inundações provocadas pelas recentes chuvas que atingiram o estado.
Nesta quarta-feira (1º/5), dois profissionais da Defesa Civil de Minas Gerais já haviam se deslocaram ao RS para iniciar os primeiros trabalhos. A integração entre os órgãos especializados do Governo de Minas é fundamental para o envio de reforço operacional ao Rio Grande do Sul. Os bombeiros militares são especializados em busca e salvamento em enchentes e inundações e devem permanecer por pelo menos uma semana nesta missão.
Reforços
Ao todo, 28 militares do CBMMG estão sendo transportados por viaturas terrestres e por aeronaves. Parte da equipe viajou no Cessna C208B Caravan “Arcanjo 11” (matrícula PS-SUS), que chegou na noite de ontem (02/05) ao Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS), procedente do Aeroporto da Pampulha (MG).
Um helicóptero AS350B3 Esquilo, decolará na manhã de hoje (03/5) de Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, levando bombeiros e equipamentos especializados para salvamento. A previsão de chegada desta aeronave em Porto Alegre (RS) é na tarde desta sexta-feira.
O restante da equipe partiu ontem a tarde por via rodoviária da Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte (RS). A previsão é que eles cheguem ao Rio Grande do Sul no final na noite desta sexta-feira (3/5).
Fonte: Governo do Estado de MG
@FFO