Enchente no RS: Itália envia Boeing 767 cargueiro com ajuda humanitária para Canoas. O governo italiano está enviando ajuda humanitária para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Composta principalmente de medicamentos, a carga chegará hoje (29/05) ao Brasil, transportada por um Boeing 767 cargueiro da companhia Amerijet International.
Realizado pelo Boeing 767-323ER/BDSF, matrícula N349CM, o voo “AJT 453” decolou ontem (28/05) do Aeroporto Internacional de Brindisi (IATA: BDS/ICAO: LIBR), no sul da Itália, com destino à Ilha do Sal (SID/GVAC), Cabo Verde, onde pernoitou. A decolagem ocorrerá às 12h35 UTC (09h35 horário de Brasília) diretamente para a Base Aérea de Canoas (QNS/SBCO), no Rio Grande do Sul, onde pousará nesta tarde.
Tragédia histórica
Desde o início deste mês de maio, dezenas de municípios do Rio Grande do Sul, em especial na populosa região metropolitana de Porto Alegre, sofrem com enchentes históricas causadas por excessivos volumes de chuvas. Centenas de milhares de pessoas estão deslocadas das suas residências, e mais de uma centena de vítimas foram contabilizadas.
Com ligações rodoviárias destruídas ou bloqueadas, uma verdadeira operação de guerra foi iniciada, envolvendo um grande número de militares, profissionais especializados e voluntários civis. Centenas de aeronaves e helicópteros estão transportando ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul, em uma verdadeira corrente de ajuda que se estende por mais de duas semanas.
@FFO