Enchente no RS: entidades de aviação agrícola do Uruguai e da Argentina doam de combustível para o RS. A Associação Nacional de Empresas Aeroagrícolas Privadas do Uruguai (ANEPA) e a Federação Argentina de Câmaras Agroagrícolas (FEARCA) disponibilizaram 10 mil litros de combustível de aviação para colaborar com as operações aéreas de ajuda às vítimas das graves enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
Centenas de aeronaves particulares e privadas, incluindo aviões agrícolas de empresas filiadas ao Sindicato Nacional de Aviação Agrícola (SINDAG), estão atuando intensamente distribuindo ajuda humanitária para as pessoas atingidas pela tragédia climática.
Para se solidarizar com seus irmãos brasileiros, particularmente os gaúchos nessa hora de extrema gravidade, a ANEPA e a FEARCA disponibilizaram para o SINDIAG e para o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (IBRAVAG) o combustível de aviação, que está armazenado no Aeroporto Binacional de Rivera, fronteira com a cidade gaúcha de Santana do Livramento.
Em nota, as entidades do Uruguai e da Argentina informaram que o combustível será totalmente isento de taxas oficiais, conforme determinação da Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica do Uruguai (DINACIA). O carregamento será coordenado pela administradora do Aeroporto de Rivera.
“Neste momento de dificuldades, é reconfortante ter parceiros tão dedicados e comprometidos com o bem-estar dos nossos cidadãos. Agradecemos sinceramente a prontidão e disponibilidade para estender a mão amiga ao povo brasileiro em um momento tão delicado. Que esta colaboração entre IBRAVAG, ANEPA e FEARCA possa fortalecer nossos laços de amizade e cooperação, e que juntos possamos enfrentar e superar os desafios que enfrentamos no presente”, agradeceu o SINDIAG.
@FFO