Enchente no RS: DC-8 da Samaritan’s Purse realizou o segundo voo de ajuda humanitária em Canoas. Conforme programado, a organização não governamental cristã americana Samaritan’s Purse International Relief, realizou o segundo voo de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul. O DC-8 da Organização pousou na manhã de hoje (13/05) na Base Aérea de Canoas (RS), trazendo 23 toneladas de materiais procedentes dos EUA.
Utilizando o indicativo de chamada “NSP8”, o segundo voo da Samaritan’s Purse foi operado pelo clássico Douglas DC-872F, matrícula N782SP, que ao lado do Boeing 757-200F N783SP – que pousou em Canoas no domingo – compõem a frota da organização cristã evangélica americana. O cargueiro decolou do Aeroporto Internacional de Greensboro, na Carolina do Norte, com escalas técnicas e pernoites em Georgetown, na Guiana, e no Aeroporto Internacional de Confins (MG).
O DC-8-72F da Samaritan’s Purse trouxe abrigos de lonas, suprimentos de socorro, material de higiene pessoal, entre outros, além de uma equipe de socorristas especializada em desastres naturais. A organização tem atuado em parceria com autoridades e uma rede de igrejas locais para desenvolver ações nas comunidades devastadas e ajudar as famílias deslocadas no sul do país.
Samaritan’s Purse International Relief
Fundada em 1970 pelo evangelista Bob Pierce, falecido em 1978, a Samaritan’s Purse International Relief é uma organização cristã evangélica que atua em todo o mundo, levando ajuda humanitária para áreas de guerra, extrema pobreza, desastres naturais, doenças e fome.
Sediada em Boone, na Carolina do Norte, a Samaritan’s Purse tem escritórios em 15 países, e já atendeu mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo. Desde 1978 a Organização é dirigida por Franklin Graham, filho do famoso evangelista Billy Graham, já falecido.
Falando sobre a situação de calamidade que afeta o estado gaúcho, Franklin Graham disse: “Cerca de 2 milhões de pessoas foram afetadas por enchentes severas na região [sul do Brasil], e 1,4 milhão ainda estão sem energia elétrica. Relatos indicam que pelo menos 125 pessoas morreram e mais de 340.000 estão desalojadas. Por favor, continue orando por todos aqueles cujas vidas foram devastadas por essas enchentes, pois mais chuvas fortes estão a caminho.”
“Não importa onde vamos ou o que fazemos, oferecemos mais do que ajuda. Oferecemos esperança. Às pessoas que sofrem num mundo destruído, partilhamos a notícia do Único que pode trazer a verdadeira paz: Jesus Cristo, o Príncipe da Paz”, diz a Organização cristã em seu site.
@FFO