Empresas eslovacas assinam MoU com a Leonardo. No dia 2 de setembro, a Leonardo anunciou no sábado uma série de memorandos de entendimento (MoU — Memorandum of Understanding) com as empresas eslovacas LOTN, Vrm e Slavia Production System — Detva para o projeto, produção e manutenção de equipamentos de aviação e sistemas de treinamento centrados nos treinadores M-345 e M-346.
O Memorando de Entendimento também inclui os sistemas “não tripulados” produzidos pela Divisão Eletrônica da Leonardo, em particular os da família Falco Evo. A cerimônia de assinatura ocorreu no Slovak International Air Fest — SIAF, aberto pelo Presidente do Parlamento Boris Kollár e pelo Ministro da Defesa da República Eslovaca Martin Sklenár.
A apresentação do MoU contou com a presença do Ministro da Defesa da República Eslovaca, Martin Sklenár, da Subsecretária de Defesa Marian Majer e da Embaixadora da Itália na República Eslovaca, Catherine Flumiani.
Além disso, o evento contou com a presença do Adido de Defesa Coronel Gerardo Contristano, do Vice-Adido de Defesa Coronel Riccardo Venturini e do Comandante do Grupo de Trabalho Italiano Samp/T destacado em Malacky, Tenente Coronel Michele Vellucci.
O Embaixador Flumiani sublinhou como a assinatura de tais acordos poderia levar a inúmeras oportunidades para o fortalecimento da indústria de defesa europeia, bem como para o desenvolvimento de capacidades defensivas cruciais. Acrescentou que representa mais um salto qualitativo nas já excelentes relações bilaterais entre a Itália e a Eslováquia.
@CAS