• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Empresa privada Metrea teria comprado oito C-135FR da França

23 de dezembro de 2023
Empresa privada Metrea teria comprado oito C-135FR da França (Foto: Metrea).
Empresa privada Metrea teria comprado oito C-135FR da França (Foto: Metrea).

Empresa privada Metrea teria comprado oito C-135FR da França. A Metrea Strategic Mobility (MSM), empresa privada americana especializada em prestar serviços de reabastecimento em voo (REVO), teria comprado oito Boeing C-135FR Stratotankers desativados pela Força Aérea Espacial Francesa, ou Armée de l’Air et de l’Espace (AAE).

Com o recebimento dos novos Airbus A330MRTT, a França desativou todos os seus onze antigos reabastecedores C-135FR, com o último descomissionado em 15/12. A aeronave, matrícula 737/31-CI, foi enviada para a Base Aérea Nimes/Garons, onde já estão armazenados os demais Stratotankers.

C-135FR da Armée de l'Air et de l'Espace (Foto: AAE).
C-135FR da Armée de l’Air et de l’Espace (Foto: AAE).

Ainda restam ativos na frota da AAE três KC-135RG (497/31-CM, 525/31-CN e 574/31-CP), que serão desativados com a chegada dos últimos três A330 (1608/F-UJCS, 1657/F-UJCT e 2022/F-UJCU), os quais passarão pelo processo de conversão para MRTT.

A Metrea (antiga Meta Aerospace) possui uma frota de quatro KC-135R comprados em 2020 da Força Aérea da República de Cingapura (RSAF). Suas aeronaves são equipadas com os dois tipos de sistemas REVO, o “probe & drogue” (mangueira e cesto) e “boom” (lança), utilizados pela US Navy e USAF, respectivamente.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login