• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Empresa chinesa lança munição de vadiagem de alcance superlongo

2 de agosto de 2023
Empresa chinesa lança munição de vadiagem de alcance superlongo (Foto: Xinhua News).
Empresa chinesa lança munição de vadiagem de alcance superlongo (Foto: Xinhua News).

Empresa chinesa lança munição de vadiagem de alcance superlongo. A empresa aeroespacial chinesa CH UAV Co Ltd anunciou recentemente que está desenvolvendo um novo tipo de munição de vadiagem de alcance superlongo, e que oferece uma série de novos recursos.

A nova arma poderá ser usada em várias missões que podem incluir retransmissão de comunicações em campo de batalha, interferência e supressão de radar, ataques de precisão contra alvos sensíveis ao tempo, bem como avaliação de danos em batalha.

Caracterizadas por sua longa resistência, superlongo alcance, alto poder de destruição, alta confiabilidade e baixo custo, essas munições de vadiagem podem realizar missões de forma independente ou em colaboração com outros sistemas integrados.

A empresa CH UAV é conhecida por produzir os drones da série CH, incluindo os comprovados em combate CH-3 e CH-4, os mais poderosos CH-5 e CH-6, o CH-7 com capacidade furtiva e o tiltrotor CH-10. A empresa também desenvolveu os mísseis ar-superfície da série AR, usados ​​por drones entre 10 kg e 100 kg.

Munições de vadiagem foram utilizadas em conflitos recentes em todo o mundo e se mostraram eficazes na guerra moderna, disse um especialista militar chinês sob anonimato, ouvido pelo Global Times.

Muitas vezes também chamados de pequenos drones suicidas, essas munições de “vadiagem” podem realizar missões de reconhecimento e atingir seu alvo com um ataque autodestrutivo, explicou o especialista, observando que várias munições de vadigaem podem trabalhar juntas em uma rede de reconhecimento, ataque ou avaliação de danos.

As munições de vadiagem podem ser lançadas pela infantaria através de tubos de lançamento ou transportadas por plataformas de lançamento, como veículos terrestres ou aeronaves.

Obviamente, espera-se que os drones da série CH sejam compatíveis com as novas munições de vadiagem da empresa, o que aumentará significativamente suas capacidades, de acordo com observadores. A nova munição será muito competitiva no mercado internacional, disse um analista.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login