Empresa australiana compra três C-160 Transall ex-Luftwaffe. A empresa australiana Wieland Aviation Group PTY Ltd., comprou três bimotores Transall C-160 desativados pela Luftwaffe, ou Força Aérea da Alemanha (GAF). Recentemente eles foram cadastrados no Registro Civil da Austrália.
As aeronaves receberam as matrículas australianas VH-RFW (ex-GAF 50+88), VH-RPR (ex-GAF 50+83) e VH-TIT (ex-GAF 50+55). No dia 09 de dezembro, o trio deixou a Base Aérea de Hohn, sede do Esquadrão de Transporte 63, ou Lufttransportgeschwader 63 (LTG63), com destino ao Aeroporto de Kiel, onde serão preparados para o longo voo de translado até a “terra dos cangurus”.
A empresa australiana Wieland Aviation, sediada no Aeródromo de Warnervalle, estado de Nova Gales do Sul, tem mais de 30 anos de experiência. Ela pretende utilizar os C-160 em voos de transporte, especialmente em apoio logístico de suporte ao combate aos incêndios florestais.
@FFO
No segundo semestre deste ano, a Luftwaffe (GAF) deverá aposentar os seus últimos bimotores de transporte C-160D Transall. Para marcar essa despedida, em março deste ano, a aeronave matrícula 50+40, batizada "Retro Brummel", operada pelo Esquadrão de Transporte 63 (LTG63), recebeu uma pintura especial.
Em "Notícias"
Luftwaffe aplica pintura especial para despedida do C-160D Transall
Em "Notícias"
Exatamente no dia 25 de fevereiro de 1963, o protótipo do bimotor franco-alemão C160 Transall (Transport Alliance) realizava seu primeiro voo a partir do Aeródromo de Melun-Villaroche, na França. A aeronave é fruto de um tratado de cooperação assinado entre o então presidente francês Charles de Gaulle e o chanceler…
Em "Notícias"