Emirates Defense Technology une forças com a Steadicopter. A empresa dos Emirados Árabes Unidos — a Emirates Defense Technology (EDT), uniu forças com a empresa israelense Steadicopter para fornecer Sistemas Aéreos Não Tripulados Rotativos neste mês de fevereiro.
EDT, uma empresa líder em soluções abrangentes de defesa, e Steadicopter — empresa líder na indústria de Rotary Unmanned Aerial Systems (RUAS), estão unindo forças em relação ao fornecimento de sistemas aéreos não tripulados táticos rotativos avançados.
As duas empresas adaptarão os produtos RUAS da Steadicopter para atender aos requisitos emergentes de vários clientes nos Emirados Árabes Unidos e outros segmentos específicos do mercado. “Como a EDT continua a atender seus clientes com soluções inovadoras, exclusivas e personalizadas, examinamos o Steadicopter e sua família Eagle — uma plataforma de soluções que se encaixa sinergicamente com outras soluções fabricadas na região. Descobrimos que os sistemas Steadicopter, usados por várias forças armadas em todo o mundo e que já foram operacionalmente comprovados em várias missões, atendem aos mais altos padrões e necessidades de nossos clientes. Estamos orgulhosos de lançar seus produtos nos Emirados Árabes Unidos, usando os pontos fortes de ambas as empresas e a experiência acumulada relevante, e antecipamos que esta será uma cooperação de longo prazo que atenderá às necessidades de várias organizações de defesa. Continuamos a priorizar investimentos e parcerias que atendam às necessidades atuais e futuras” — Mohamed Bin Jabr Al Suwaidi, Proprietário e CEO da EDT.
“Agradecemos à EDT por expressar confiança nos sistemas exclusivos e comprovados desenvolvidos pela Steadicopter. Acreditamos que, juntos, conseguiremos fornecer soluções abrangentes para diversos usuários finais. Na próxima exposição da IDEX em Abu Dhabi, apresentaremos pela primeira vez o Black Eagle 50H em sua nova configuração, para o benefício de missões de inteligência em condições ambientais desafiadoras e a proteção de fronteiras terrestres e marítimas” — Noam Lidor, vice-presidente de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios da Steadicopter.
A família Eagle oferece soluções completas para qualquer requisito em campo, permitindo decolagem e aterrissagem vertical e pairar estável, com suítes avançadas de sensores de missão para operação diurna e noturna.
Pesando apenas aproximadamente 20 kg como plataforma, cada modelo tem capacidade para carregar baterias adicionais para voos mais longos, cargas mais pesadas e muito mais. O Black Eagle 50H é o primeiro helicóptero não tripulado com motor híbrido (combustível/elétrico). Com um máximo peso de decolagem de 50 kg, o sistema pode transportar várias cargas úteis, operado por até cinco horas de voo — resistência extremamente alta quando comparado a outras plataformas VTOL (Vertical Take-Off and Landing).
Isso permite alto desempenho e flexibilidade operacional máxima para várias aplicações, como militares, conflitos de baixa intensidade, aplicação da lei, busca e salvamento, segurança cibernética, inteligência, plataformas offshore e proteção de infraestrutura estratégica, missões marítimas de ponta e aplicações civis.
@CAS