Embraer vende dois C-390 a um cliente não divulgado. A Embraer divulgou que assinou hoje um contrato com um cliente não divulgado para a venda de duas aeronaves multimissão C-390 Millennium. O contrato também inclui um pacote abrangente de treinamento e suporte, bem como o fornecimento de peças de reposição.
A aeronave será especialmente configurada para atender às necessidades do cliente, que incluem transporte tático de tropas e veículos, ajuda humanitária, gerenciamento de desastres e evacuação médica.
“Estamos honrados com a escolha deste novo cliente para o C-390 Millennium. Esta aeronave está redefinindo os conceitos da aviação de transporte militar com uma combinação imbatível de tecnologia de ponta, confiabilidade e baixos custos operacionais, com desempenho excepcional”, disse Bosco da Costa Jr, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O novo cliente é a décima nação a selecionar o C-390, depois do Brasil (22), Portugal (5), Hungria (2), Coreia do Sul, Holanda (5), Áustria (4), República Tcheca (2), Suécia e Eslováquia (3). O C-390 representa a próxima geração de transporte aéreo militar com capacidade multimissão e interoperabilidade construída por design.
Desde que entrou em operação com a Força Aérea Brasileira em setembro de 2019, a Força Aérea Portuguesa em outubro de 2023 e, mais recentemente, com a Força Aérea Húngara em setembro 2024, o C-390 provou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A frota atual de aeronaves em operação acumulou mais de 15.500 horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional na categoria.
Nota RFA. O provável cliente é a República do Uzbequistão, um dos países que a Embraer vinha negociando. O C-390 irá equipar a Força Aérea do Uzbequistão, que hoje carece de um transporte do nível do C-390.
Fonte: Embraer.
@CAS