Embraer participará da primeira edição do Bali Air Show na Indonésia. A Embraer estará presente na primeira edição do Bali Air Show, que acontecerá entre os dias 18 e 21/09 no Aeroporto Internacional Ngurah Rai, na Indonésia. A fabricante brasileira apresentará modelos em escala das suas aeronaves da família de jatos narrowbody E2 e o jato de transporte militar multimissão C-390 Millennium.
A Força Aérea da Indonésia (TNI-AU) é cliente da Embraer, operando uma frota de aeronaves militares A-29 Super Tucanos. O país do Sudeste Asiático ainda reúne uma frota considerável de jatos executivos fabricados pela Embraer, os quais tem a disposição o PT Wira Jasa Angkasa (WJA), centro de serviços autorizados na Indonésia.
A família de jatos E2 é composta pelo E190-E2 (para até 114 passageiros) e pelo E195-E2 (para até 146 passageiros), os mais silenciosos e eficientes da sua categoria. Com uma autonomia de mais de seis horas de voo, a família E2 tem flexibilidade operacional para conectar novas rotas na região. Um exemplo é a companhia aérea Scoot, subsidiária da Singapore Airlines, que no próximo dia 28/09 iniciará voos com jatos E190-E2 entre Singapura e o Aeroporto Internacional de Kertajati, na Indonésia.
Com capacidade para até 26 toneladas, o jato KC-390 Millennium transporta mais carga que as aeronaves de transporte militar de médio porte, além de voar mais rápido (470 nós) e mais longe. Sua capacidade multimissão o capacita para realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, reabastecimento em voo, evacuação médica, busca e resgate, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas.
A atual frota de KC-390 em operação com a Força Aérea Brasileira e a Força Aérea Portuguesa acumulou mais de 14.000 horas de voo, com taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.
Fonte: Embraer
@FFO