E175-E2 PR-ZXM no seu voo inaugural. Embraer apresenta o 3o e último membro da família E2. Foto: Embraer.
Embraer irá adiar o desenvolvimento do E175-E2 em quatro anos. Embraer informou seus acionistas que adiará o programa de desenvolvimento do E175-E2 por mais quatro anos.
Em um documento arquivado na SEC em 26 de fevereiro de 2025, a Embraer disse que seu conselho aprovou um atraso estendido após a pausa de três anos anunciada em fevereiro de 2022.
“A reprogramação das atividades permanece associada às contínuas discussões entre as principais companhias aéreas norte-americanas e seus respectivos sindicatos de pilotos a respeito do limite de peso máximo de decolagem (MTOW) das aeronaves com até 76 assentos, bem como às condições de mercado global da aviação comercial e ao contínuo interesse pelo atual jato E175 no mercado norte-americano”, diz a companhia.
A empresa espera retomar as atividades de desenvolvimento do programa após o período mencionado, o que resultará em uma reprogramação da entrada em serviço da aeronave.
Embora o E175-E2, a menor aeronave da família E2, não tenha conseguido decolar até agora, o E190-E2 e o E195-E2 se mostraram muito bem-sucedidos. O E175-E2 realizou seu voo inaugural em dezembro de 2019 e estava inicialmente programado para entrar em serviço em 2021. O E175-E2 tem um alcance máximo de 3.704 quilômetros e capacidade para transportar no máximo 80 passageiros em uma configuração padrão de três classes.
@CAS
A Air Peace, a maior companhia aérea da África Ocidental, anunciou um pedido firme para cinco jatos Embraer E175. A decisão é um avanço significativo na estratégia de atualização da frota da companhia nigeriana.
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