Embraer estabelece escritório na Hungria. A Embraer anunciou em 27 de agosto, a abertura de um escritório em Budapeste, capital da Hungria. O objetivo é fomentar a cooperação no país, a qual poderá resultar em novas iniciativas no âmbito de novas parcerias. O escritório também cria um centro administrativo para o desenvolvimento de projetos na Europa Central e do Leste.
“A Embraer deseja aumentar sua presença na Hungria e expandir nossa rede com expoentes de alta tecnologia húngaros e outras partes interessadas, com o objetivo de estabelecer uma cooperação bem estruturada com algumas das empresas mais qualificadas e inovadoras do país”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.
A iniciativa faz parte da estratégia da Embraer de estabelecer novas parcerias em mercados selecionados. Alguns dos principais aspectos dessa cooperação futura são os esforços de colaboração com novos parceiros, projetos de longo prazo e investimento em tecnologias confiáveis para aplicação em uso civil e militar.
“Há menos de um ano, começamos a trabalhar juntos para construir as capacidades de transporte e reabastecimento da nossa força aérea. Esperamos expandir esta cooperação com atividades de engenharia e industriais entre a Embraer e o setor de defesa aeroespacial húngaro, que está em franca evolução”, disse Gáspár Maróth, Comissário do Governo para o Desenvolvimento da Defesa.
O escritório empregará funcionários húngaros, administrativos e de engenharia, que trabalharão em estreita colaboração com as equipes da Embraer no Brasil. (Fonte: Embraer)
Nota: Em 17 de novembro do ano passado, o Governo da Hungria assinou um contrato com a Embraer, envolvendo a aquisição de dois KC-390 Milennium, com a previsão de entrega da primeira aeronave entre 2023 e 2024. Mais detalhes aqui.
@FFO