Embraer e alemã Rheinmetall avaliam ativar um centro de treinamento de C-390 na Europa. A Embraer e a empresa alemã Rheinmetall Electronics estão avaliando a instalação de um centro de treinamento para tripulantes de C-390 Millennium na Europa. Os estudo surgiu diante do crescente número de clientes e operadores do avião multimissão da Embraer na região.
O objetivo é ampliar a oferta e se aproximar dos atuais clientes atuais e de futuros operadores do C-390 na região, fornecendo treinamento de pilotos, mestres de cargas (loadmasters), mecânicos e outros membros que compõem a tripulação do Millennium.
Atualmente a Embraer conta com um Centro de Treinamento de C-390 em São José dos Campos (SP), que conta com um Simulador Completo de Voo e Missão (FFMS) e uma Estação de Treinamento de Loadmaster. Este local tem recebido militares das Forças Aéreas Brasileira (FAB), Portuguesa (FAP) e Húngara (HUNAF) para capacitação inicial em C-390.
A Força Aérea Portuguesa adquiriu um FFMS de 390 que será instalado na Base Aérea de Beja, em Portugal, enquanto a Força Aérea Real da Holanda, outro cliente do Millnennum, também planeja a aquisição de um Simulador Completo para treinar seus militares. A negociação entre a Embraer e a Rheinmetall poderá resultar na implantação de futuros FFMS de C-390 em outros países europeus.
“Com a evolução dos desafios de defesa e segurança enfrentados pelos aliados e nações parceiras da OTAN, as forças aéreas da Europa devem treinar seus pilotos com padrões rigorosos, para combater com eficácia as ameaças emergentes. Nosso objetivo é preparar os pilotos do C-390 para cenários variados e complexos”, afirma José Gustavo, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Defesa & Segurança para a Europa e África.
Fonte: Embraer
@FFO