Embraer Defesa & Segurança participa da IDEX 2025. A Embraer promoverá seu portfólio de aeronaves e soluções de defesa na IDEX 2025, incluindo a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve, reconhecimento e treinamento avançado A-29 Super Tucano.
“Estamos honrados em participar da IDEX 2025. Consideramos os Emirados Árabes Unidos uma nação líder no Oriente Médio, uma região de importância estratégica para nós. Estamos confiantes de que nossas aeronaves e sistemas de defesa, renomados por sua eficiência de custos e desempenho excepcional, são ideais para modernizar as forças aéreas ao redor do mundo”, disse Bosco da Costa Jr, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
O C-390 Millennium, projetado pela Embraer, é uma aeronave de nova geração que está redefinindo os padrões de versatilidade e eficiência operacional. Ele pode transportar uma carga útil maior (26 toneladas) em comparação a outras aeronaves de transporte militar de médio porte, enquanto voa mais rápido (470 nós) e mais longe. Ele pode executar uma ampla gama de missões, incluindo suporte logístico aéreo, vigilância aérea, veículos, transporte de carga e tropas e lançamento aéreo, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. Ele pode operar em condições quentes e adversas em pistas temporárias ou não pavimentadas, incluindo terra compactada, solo, coral e cascalho. A aeronave, quando configurada com equipamento de reabastecimento ar-ar, pode conduzir reabastecimento aéreo tanto como um avião-tanque quanto como um receptor.
A atual frota global de aeronaves C-390 Millennium acumulou mais de 16.000 horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão superiores a 99%, demonstrando produtividade excepcional em sua categoria.
Recentemente, a Suécia e a Eslováquia selecionaram o Embraer C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte tático. Até o momento, o C-390 foi contratado pela Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Hungria, Portugal, Brasil e um cliente não divulgado.
No campo de aeronaves militares leves e versáteis, capazes de operar nas condições mais exigentes, o A-29 Super Tucano é o líder indiscutível. Como uma aeronave multimissão, equipada com um sistema de armas de última geração, o A-29 Super Tucano oferece grande versatilidade para reconhecimento armado, vigilância de fronteiras, apoio aéreo aproximado, ataque leve e missões de treinamento avançado em uma única plataforma, aumentando exponencialmente a disponibilidade e a flexibilidade operacional da aeronave. Sua estrutura robusta consegue operar em pistas não pavimentadas em ambientes hostis.
O A-29 Super Tucano é o líder global em sua categoria, com mais de 290 pedidos e mais de 580.000 horas de voo, com 60.000 delas em combate. Em 2024, a Embraer anunciou novas vendas do Super Tucano para a Força Aérea Portuguesa (A-29N), a Força Aérea Uruguaia, a Força Aérea Paraguaia e dois clientes não divulgados.
A presença da Embraer na IDEX 2025 reafirma seu compromisso em fornecer aos clientes as aeronaves e os sistemas mais avançados, permitindo que eles realizem as missões mais exigentes, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Fonte: Embraer
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS