Embraer assina contrato de serviços para os A-29B das Filipinas. A Embraer anunciou hoje que assinou um contrato de serviços com a Força Aérea das Filipinas (PhAF — Philippines Air Force) para apoiar sua frota de aeronaves A-29 Super Tucano. Este acordo fornecerá suporte para mais de 200 números de peças do A-29 Super Tucano.
“Ficar perto de nossos clientes e apoiá-los em suas missões é fundamental para o que fazemos”, disse Rinaldo Piubeli Prado, vice-presidente mundial de Defesa e Segurança, Suporte ao Cliente e Vendas de Pós-venda, Serviços e Suporte da Embraer. “Aproveitando nossa equipe de suporte ao cliente na Ásia-Pacífico, temos a honra de apoiar a Força Aérea das Filipinas enquanto eles implantam o A-29 e o utilizam em todo o seu potencial”.
O Governo das Filipinas anunciou em 30 de novembro de 2017 a compra de seis A-29 Super Tucano, com opção para mais 18 unidades, por US$ 99,3 milhões. A primeira aeronave ainda com matrícula brasileira — PT-ZZM voou em 4 de novembro de 2019 em São José dos Campos/SP. As Filipinas tornou-se assim a época o 13º operador dos 18 clientes que, fecharam contrato com o Super Tucano, e já recebeu as aeronaves.
A frota de seis aeronaves A-29 Super Tucano da PhAF foi entregue em 19 de setembro de 2020 durante a pandemia global, refletindo o compromisso da Embraer com a Força Aérea das Filipinas. Essas aeronaves são operadas pelo 16th Attack Squadron (16th SQ) — “Eagles” e mantidas pela 15th Strike Wing (15th SW) da Força Aérea das Filipinas, sediada na Danielo Atienza Air Base (RPLS) em Cavite — uma província localizada ao sul da baía de Manila. Os A-29 substituiram os Rockwell OV-10A/C Bronco em missões de ataque, COIN, CAS e vigilância de fronteira.
No ano passado, a frota mundial de aeronaves A-29 Super Tucano da Embraer atingiu 500 mil horas de voo. Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas em todo.
Fonte: Embraer
@CAS