Embraer apresentou E195-E2 na Sérvia. A Embraer levou seu E195-E2 até o Aeroporto Nikola Tesla, em Belgrado, na Sérvia, para uma demonstração para representantes da Air Serbia, companhia aérea nacional, do governo, da indústria aeronáutica e da mídia local. A apresentação ocorreu ontem (17), e foi mais uma oportunidade para a Embraer apresentar a sua moderna e eficiente aeronave para potenciais clientes estrangeiros.
A Air Serbia está focada na modernização e expansão da sua frota, e para atender à crescente demanda de passageiros por voos de curta e média distância, a companhia aérea está avaliando continuamente a possibilidade de expandir e de introduzir mais aeronaves em operação. Em breve, a companhia nacional da Sérvia está incorporando dois jatos Embraer E195, que possibilitarão mais conectividade entre Belgrado e cidades na região dos Bálcãs Ocidentais e Europa.
“A malha e a frota da Air Serbia estão em constante crescimento e vamos introduzir dois jatos Embraer E195 em breve na nossa operação. As aeronaves têm 118 assentos e são perfeitamente adequadas aos nossos planos de expansão da malha da Air Serbia. Planejamos aumentar gradualmente nossa frota de Embraer adicionando mais exemplares deste modelo. Antes de decidirmos pelo E195, trabalhamos de perto com a equipe da Embraer para encontrar a melhor aeronave para atender às nossas necessidades. Hoje, tivemos a oportunidade de nos familiarizar com o mais recente Embraer E195-E2 aqui em Belgrado, e recebemos todas as informações dos representantes da empresa. Estamos honrados com a oportunidade proporcionada pela Embraer e ficamos ainda mais satisfeitos pela demonstração ter sido realizada no nosso aeroporto local”, disse Boško Rupić, Diretor Comercial e de Estratégia da Air Serbia.
“O voo de demonstração foi uma excelente oportunidade para apresentar a eficiência operacional, os baixos custos de manutenção e a versatilidade dos jatos E2. Em meio a um mercado em constante mudança, a família E2 é a opção ideal para a Sérvia”, afirma Fernando Mainardi, Vice-Presidente de Vendas para Europa da Embraer Aviação Comercial. “Nossa aeronave é 10% mais leve e usa 12,5% menos combustível do que a concorrência. Os passageiros também poderão usufruir da configuração característica da Embraer com dois assentos de cada lado – ou seja, sem assentos no meio, além de compartimentos de bagagem maiores, iluminação ambiente e uma cabine mais silenciosa. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o E2 oferece à Air Serbia enquanto ela continua a crescer e fortalecer sua posição na região.”
Para as companhias aéreas que operam o Embraer E195-E1, a transição da tripulação para o E195-E2 é econômica e de fácil gerenciamento. Apesar de serem de gerações diferentes, apenas dois dias e meio de treinamento adicional são necessários para que os pilotos façam a transição entre os modelos. Isso significa que a introdução do E2 não gera altos custos de treinamento ou impacto significativo nas operações.
Fonte: Embraer
@FFO