A Bell Helicopters começou a montagem do primeiro helicóptero de ataque AH-1Z Viper para o Bahrein. O anúncio foi divulgado em 12 de abril, após a visita da comitiva do Embaixador do Bahrein nos EUA, Shaikh Abdulla Al Khalifa, às instalações da empresa em Amarillo, Texas.
“A Bell recebeu uma delegação do Reino do Bahrein para marcar o início da produção dos helicópteros de ataque AH-1Z Viper construídos como parte do programa Foreign Military Sales (FMS). Os delegados visitaram as instalações de produção da Bell Amarillo para conhecer a linha de produção, e assinaram cerimoniosamente a fuselagem da primeira aeronave destinada à Força Aérea do Bahrein”, disse a empresa.
A Força Aérea Real do Bahrein deve receber 12 helicópteros de ataque AH-1Z, sob um acordo FMS aprovado em abril de 2018 e assinado em fevereiro de 2019. Os helicópteros estão sendo construídos na operação de produção do Lote 16 das forças armadas dos EUA, com as entregas previstas para o final deste ano.
Conforme a Agência de Cooperação e Segurança de Defesa dos EUA (DSCA), o pacote aprovado no valor aproximado de US$ 911,4 milhões, inclui além dos 12 helicópteros AH-1Z, mísseis ar-superfície Lockheed Martin AGM-114 Hellfire, foguetes de precisão guiados BAE Advance Kill (APKWS) II, capacetes Thales TopOwl, peças e componentes sobressalentes, suporte e equipamentos auxiliares.
@FFO