Em seu 1º voo como rei, Charles III voa em um Embraer Legacy 600. Com o falecimento de sua mãe, a Rainha Elizabeth II no dia 8/09, o novo rei do Reino Unido, Charles III, voou para a RAF Northolt (arredores de Londres) no último dia 9 para assumir suas funções de monarca em Londres. Seu primeiro voo como rei foi a bordo de um avião brasileiro, o Embraer Legacy 600 G-LEGC, pertencente a empresa de fretamentos britânica Luxaviation.
O rei Charles III e sua esposa Camilla, agora rainha consorte, decolaram do aeroporto de Aberdeen por volta das 12h30, horário local, para a viagem de uma hora de volta à capital da Inglaterra. O rei desembarcou com segurança na RAF Northolt às 13h35, horário local, seguindo viagem para Londres para continuar a agenda de compromissos.
Uma vez em Londres, Carlos III estará ocupado reunindo-se com pessoas importantes e também fazendo um discurso à nação. Ele se reunirá com a nova primeira-ministra, Liz Truss, no Palácio de Buckingham, e quase certamente se reunirá com o Earl Marshal para aprovar os vários planos em vigor para os próximos dias e semanas.
O voo de Aberdeen é o primeiro que Charles faz desde que assumiu a responsabilidade do Chefe de Estado do Reino Unido. Ele embarcou em um Legacy 600 da Embraer, registrado G-LEGC (c/n 1451025) fabricada em 2007 que hoje é usado pela empresa britânica Luxaviation, cuja sede é em Luton/UK. A Luxaviation, realiza serviços de fretamento de jatos particulares, e atende com frequência a família real britânica. O avião tem 14,7 anos e já voou pela International Jetclub, Aerodynamics Malaga e Delos Engineering antes de chegar com a Luxaviation em janeiro de 2017.
De acordo com a operadora, o Legacy 600 pode acomodar até 13 passageiros, além de três tripulantes. No interior, é dividido em três seções: uma área executiva na frente com quatro assentos espaçosos, uma área de conferência atrás com mesa para reuniões e mais dois assentos na parte traseira do avião. A parte traseira da aeronave pode ser fechada com uma cortina acústica para total privacidade.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS