• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Elbit vai fornecer sistemas de EW/CMDS/RWR aos CH-53 da Luftwaffe

20 de junho de 2023
Elbit vai fornecer sistemas de EW/CMDS/RWR aos CH-53 da Luftwaffe (Foto: Luftwaffe).
Elbit vai fornecer sistemas de EW/CMDS/RWR aos CH-53 da Luftwaffe (Foto: Luftwaffe).

Elbit vai fornecer sistemas de EW/CMDS/RWR aos CH-53 da Luftwaffe. A Elbit Systems assinou um novo contrato com a Airbus Helicopters para fornecer o sistema de autoproteção Airborne Electronic Warfare para os helicópteros de transporte Sikorsky CH-53 G/GA/GS da Luftwaffe ou Força Aérea Alemã.

O também contrato inclui o fornecimento de receptores digitais de alerta de radar (RWR — Radar Warning Receivers), controladores EW (EWC – EW Controllers) e sistemas de distribuição de contramedidas (CMDS — Countermeasure Dispensing Systems), aprimorando a eficácia operacional e o sucesso da missão dos helicópteros. O RWR e o EWC digitais são projetados para detectar e localizar com precisão uma variedade de ameaças, mesmo em ambientes de guerra eletrônica densa, fornecendo sinais de alerta confiáveis ​​e oportunos para proteção adequada.

Esses sistemas oferecem programabilidade de ameaças completa e independente, permitindo atualizações de bibliotecas de emissores e registro de dados de voo para interrogatório e treinamento do piloto. Quando integrado ao CMDS, o sistema aumentará as capacidades operacionais da Força Aérea Alemã.

Oren Sabag, Gerente-geral da Elbit Systems ISTAR e EW expressou seu orgulho em colaborar com a Airbus Helicopters: “Estamos orgulhosos de cooperar com a Airbus Helicopters e apreciamos a confiança que a Força Aérea Alemã deposita em nossas tecnologias líderes que continuarão a fornecer maior capacidade de sobrevivência e aumentar a eficácia da missão”.

Vale lembrar que em maio de 2023, o Departamento de Estado Americano aprovou uma venda militar via FMS para o governo alemão de 60 helicópteros de carga CH-47F Block II com modificações exclusivas do cliente e equipamentos relacionados por um custo estimado de US$ 8,5 bilhões. A Sikorsky venceu o Programa Schwerer Transporthubschrauber (STH) ou helicópteros de transporte pesado, em 1º de junho de 2022.

O CH-47F foi oficialmente selecionado para substituir os 83 Sikorsky CH-53G/GA/GS da Luftwaffe até 2030. Por isto esta modernização é tampão para manter os helicópteros de carga pesada operacionais e atualizados até a chegada dos novos Chinooks.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login