Elbit Systems vai equipar A330 MRTT do Emirados Árabes Unidos com sistemas de proteção. A Elbit Systems anunciou em 03 de janeiro que sua subsidiária nos Emirados Árabes Unidos, Elbit Systems Emirates Limited, recebeu um contrato de aproximadamente US$ 53 milhões para fornecer Sistemas de Contra-medidas Direcionais por Infravermelho (DIRCM – Direct Infrared Countermeasures) e Sistemas de Guerra Eletrônica Aerotransportada (EW – Electronic Warfare) para as aeronaves Airbus A330 MRTT da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos (UAEAF). O contrato será executado ao longo de um período de cinco anos, a partir da data da assinatura.
De acordo com o contrato, a Elbit Systems Emirates entregará uma configuração de multi-torres do Sistema de Autoproteção J-MUSIC, junto com o Sistema de Alerta Aéreo Passivo baseado em infravermelho desenvolvido pela empresa, fornecendo altos níveis de proteção e redundância.
Até o momento, os Sistema DIRCM da Elbit já acumularam mais de 350.000 horas em voos operacionais, em mais de 25 tipos de aeronaves diferentes. A empresa está percebendo uma demanda crescente por esse tipo de capacidade de autoproteção em vista da crescente ameaça que as aeronaves enfrentam com mísseis disparados por equipamentos antiaéreos portáteis.
Os Emirados Árabes Unidos é um importante mercado para a Elbit Systems, e acredita que este contrato destacará ainda mais a vantagem tecnológica e a maturidade das soluções oferecidas pela Empresa neste campo.
Fonte: Elbit Systems Emirates
@FFO