Elbit System fornecerá DIRCM adicional para MRTT da OTAN. A Elbit Systems foi contratada pelo programa Multinational Multi-Role (MMF), para equipar mais um Airbus A330 MRTT com o seu sistema de autoproteção J-MUSIC™ DIRCM (Contra-medidas Infravermelhas Direcionais). O equipamento adicional irá equipar o nono MRTT encomendado pela MMF junto à Airbus Defense.
Integrando os Sistema de Alerta Aerotransportado Passivo baseado em Infravermelho (PAWS IR) da Elbit Systems, os sistemas J-MUSIC DIRCM que estão sendo entregues à Agência de Aquisição e Suporte da OTAN (NSPA), são projetados em arquitetura aberta. Eles integram a mais recente tecnologia laser, em conjunto com uma câmera térmica de alta definição, uma pequena torre de espelhos selados com alta velocidade dinâmica, proporcionando alto desempenho de proteção contra ameaças de mísseis infravermelhos.
O programa da MMF é financiado pelas seis nações aliadas (Bélgica, República Tcheca, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Noruega), que terão o direito exclusivo de operar as nove aeronaves Airbus A330 MRTT, pertencentes à OTAN, e geridas pela Agência de Aquisições e Apoio da Organização (NSPA). As aeronaves serão configuradas para reabastecimento em voo, transporte de passageiros e carga e operações de evacuação médica e ficarão baseadas nas Bases Aéreas de Eindhoven (Holanda) e Colônia-Bonn (Alemanha).
Tendo acumulado mais de 300.000 horas de voo operacional e testado em fogo real, a família de sistemas DIRCM da Elbit Systems está em uso por uma série de clientes em mais de 25 tipos de aeronaves, como Boeing 747, 737, 757, 767, 777; Airbus A320, A330, A340, A400; Lockheed Martin C130J; Leonardo C27J, AW101 CSAR; Embraer KC-390; Gulfstream 650, entre outras.
@FFO