Egito assinou contrato com a Airbus para suporte da frota C295M. A Al Quwwat Al Jawwiya Il Misriya, ou Força Aérea do Egito (EAF) assinou um contrato de cinco anos com a Airbus Defense and Space, para suporte da sua frota de 24 bimotores C295M. O egito tem a maior frota mundial deste modelo em serviço na sua força aérea.
Desta forma, a EAF fará parte da pasta de operadores mundiais de C295 que se beneficiam do suporte integrado baseado em desempenho, que garantem que todos os elementos de apoio estão disponíveis sempre que necessário. Dasta forma a utilização, prontidão e disponibilidade da frota será otimizada para as missões. O contrato inclui a prestação de serviços materiais, suporte técnico in loco e manutenção on-wing.
Desde a entrega da primeira aeronave C295 em 2011, a Airbus tem fornecido suporte por meio de um amplo portfólio de serviços com os mais altos padrões de qualidade, incluindo recursos técnicos e de pessoal. Ao assinar este contrato, o Egito vai além, reafirmando e estendendo sua confiança na Airbus ao implementar o primeiro contrato de suporte integrado.
“Este acordo é um passo significativo no suporte de serviço integrado que oferecemos aos nossos clientes na região. Nosso objetivo e compromisso é maximizar a disponibilidade da sua frota, garantindo a prontidão de missão, ao mesmo tempo em que reduz os custos de manutenção”, disse Stephan Miegel, Chefe de Serviços de Aeronaves Militares da Airbus Defense and Space.
A Força Aérea do Egito possui 24 aeronavea C295M (matrículas 1176 à 1199), todas operadas pelo Esquadrão 8, subordinado à Ala Aérea 533, Base Aérea contígua ao Aeroporto Internacional do Cairo. Desde 2001, a Airbus Defense já entregou 215 aeronaves C295 para 33 operadores diferentes em todo o mundo.
@FFO