EDGE e Turbomachine assinam acordo estratégico. O EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, assinou hoje um acordo estratégico com a Turbomachine, uma das principais desenvolvedoras de motores de turbina a gás e soluções de combustão assistida por plasma no domínio aeroespacial do Brasil. O acordo permitirá que as empresas colaborem estreitamente no desenvolvimento de motores, incluindo turbofan e propellant fan, para o portfólio de UAVs e mísseis da EDGE.
O evento de assinatura ocorreu na sede da Turbomachine na cidade de São José dos Campos. e contou com a presença de altos funcionários da EDGE, da Turbomachine, e pelo Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira da Marinha Brasileira.
“Este é outro exemplo de uma valiosa parceria internacional construída sobre confiança, valores comuns, compartilhamento de conhecimento e um objetivo comum de ultrapassar os limites da inovação para desenvolver soluções tecnológicas avançadas, em benefício de todos os envolvidos”, comentou o Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira.
“A parceria com a Turbomachine marca um passo significativo em direção ao avanço de nossas capacidades tecnológicas e ao fortalecimento de nosso compromisso com a inovação nos setores aeroespacial e de defesa. Juntos, esperamos desenvolver motores de turbina a gás e soluções de combustão assistida por plasma, que aumentarão o poder e desempenho do portfólio de UAVs e mísseis da EDGE”, disse Hamad Al Marar, Presidente do cluster de Mísseis e Armas da EDGE.
“Nossa colaboração com o Grupo EDGE destaca nossas capacidades e o desempenho e eficácia de nossas soluções de motor. A parceria com a EDGE no desenvolvimento inovador de turbinas para UAVs e mísseis traça um caminho para grandes conquistas no futuro”, comentou Alberto Carlos Pereira Filho, CEO/Fundador da Turbomachine.
A visita à Turbomachine fez parte de uma delegação de alto nível da EDGE ao Brasil, onde o grupo tem se encontrado com dignitários locais e grandes players e parceiros da indústria brasileira. As visitas permitem que a EDGE abra caminho para uma maior colaboração em troca de conhecimentos, cooperação em P&D e o codesenvolvimento de sistemas de defesa avançados, entre outros.
Fonte: EDGE
@FFO