• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Eaglet da GA-ASI faz seu primeiro voo

30 de março de 2023
Eaglet da GA-ASI faz seu primeiro voo. Imagem do lançamento do Eaglet de um MQ-1C (Foto: GA-ASI).
Eaglet da GA-ASI faz seu primeiro voo. Imagem do lançamento do Eaglet de um MQ-1C (Foto: GA-ASI).

Eaglet da GA-ASI faz seu primeiro voo. A General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) voou um novo Air-Launched Effect (ALE) sobrevivente pela primeira vez como parte de uma demonstração de voo baseada em Dugway Proving Grounds, Utah, em 8 de dezembro de 2022.

O ALE, conhecido como Eaglet, foi lançado por uma Aeronave Não Tripulada (UAS — Unmanned Aircraft System) MQ-1C Grey Eagle Extended Range (GE-ER) do US Army. O voo Eaglet foi financiado conjuntamente pela GA-ASI e pelo Laboratório de Pesquisa do Exército (ARL — Army Research Laboratory) e pelo Centro de Aviação e Mísseis (AvMC — Aviation & Missile Center) vinculado ao órgão de Desenvolvimento de Capacidades de Combate do Exército dos EUA (DEVCOM — U.S. Army Combat Capabilities Development).

“O primeiro voo do Eaglet foi um marco importante para a equipe do GA-ASI/US Army”, disse o presidente do GA-ASI, David R. Alexander. “O Eaglet cogita ser um UAS de baixo custo e de sobrevivência com a versatilidade de ser lançado da asa de um Grey Eagle, aeronaves de asas rotativas ou de veículos terrestres. Ele permite estender os sensores da aeronave e dar maior letalidade, ao mesmo tempo em que fornece capacidade de sobrevivência para aeronaves tripuladas”.

O Eaglet se enquadra na categoria ‘ALE Large’, que abrange sensores ou cargas úteis maiores e mais potentes. Devido ao seu design, o Eaglet é capaz de transportar uma grande variedade de cargas úteis em apoio a múltiplas missões do Exército.

Eaglet da GA-ASI faz seu primeiro voo. Ele promete revolucionar o alcance dos atuais drones como o MQ-1C (Foto: GA-ASI).
Eaglet da GA-ASI faz seu primeiro voo. Ele promete revolucionar o alcance dos atuais drones como o MQ-1C (Foto: GA-ASI).

O design da Eaglet amplia as opções do campo de batalha para os comandantes enquanto reduz seus ciclos de decisão. O Grey Eagle pode transportar o Eaglet por milhares de quilômetros antes de lançá-lo enquanto é controlado por equipes não tripuladas ou como um componente de conceitos avançados de comando e controle de equipes.

O Eaglet pode trabalhar em conjunto com outras cargas úteis de longo alcance transportadas por Grey Eagles, helicópteros ou outras plataformas para oferecer suporte à detecção profunda em operações de vários domínios, inclusive em áreas muito contestadas.

Com este voo bem-sucedido do Eaglet, o GA-ASI trabalhará com o Departamento de Defesa dos EUA (DoD) para apresentá-lo em outros exercícios para determinar ainda mais seu potencial. O Eaglet é a mais nova entrada na Série Evolution de conceitos avançados de UAS da GA-ASI 

Fento: GA-ASI

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login