Dynamatic Technologies fabricará partes do F-15EX. A Boeing fechou um acordo este mês de setembro para fabricar partes da fuselagem novo seu caça tático – o F-15EX Eagle na empresa Dynamati Technologies, sediada em Bangalore, capital do estado de Karnataka, no sul da Índia. Esta será a primeira vez que aeroestruturas do mais recente e avançado modelo do F-15 irão ser fabricadas em solo indiano.
O contrato, acrescentou e impulsionou o programa Atmanirbhar Bharat Abhiyaan e fortaleceu a colaboração entre os Estados Unidos e a Índia na industrialização aeroespacial e de defesa. Atmanirbhar Bharat Abhiyaan ou Campanha da Índia Autossuficiente é a visão da nova Índia imaginada pelo Primeiro Ministro Shri Narendra Modi. Ele delineou os cinco pilares do Atmanirbhar Nirbhar Bharat: Economia, Infraestrutura, Sistemas, Demografia Vibrante e Demanda.
A Dynamatic Technologies fornecerá os requisitos de montagem das aeroestruturas para o F-15EX a partir do ano fiscal de 2022, em suas instalações de manufatura em Bengaluru, Karnataka. Porém ainda não foi informado que partes do F-15EX serão manufaturadas com selo “made in India”.
O CEO da Dynamatic Technologies, Udayant Malhoutra, disse: “A Dynamatic tem estado intimamente associada à Boeing como um parceiro e fornecedor estratégico por mais de uma década. A fabricação de aeroestruturas para o F-15EX Eagle II concedido à Dynamatic é uma prova de nossa parceria com a Boeing”.
Por sua vez, o presidente da Boeing Índia, Salil Gupte, disse: “Vemos um enorme potencial para a Índia contribuir para a indústria aeroespacial global como um parceiro industrial e de tecnologia. O prêmio de kits de aeroestrutura para a versão mais recente e avançada da família de aeronaves F-15 é um reflexo do foco da Boeing em Aatmanirbhar Bharat e um testemunho das capacidades de classe mundial de nossos parceiros industriais na Índia”.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS