Dubai Airshow: Leonardo e Saudia Aerospace assinam memorando. A Saudia Aerospace Engineering Industries (SAEI) e a Leonardo Company anunciaram durante o Dubai Airshow a assinatura de um Memorando (MOA – Memorandum of Agreement), que fortalecerá o nível de serviços de manutenção para a frota de helicópteros bimotores AW139 do Governo da Arábia Saudita. O anúncio foi divulgado pela Leonardo Company em 14 de novembro.
Por meio deste MOA, a SAEI entrará em um processo de qualificação para ser reconhecida como Centro de Serviços Autorizado Leonardo nacional para realizar a manutenção básica da família de helicópteros AW139. O MOA também inclui os helicópteros AW169 e os futuros tiltrotores AW609.
“Estamos muito satisfeitos por sermos nomeados como o primeiro centro de serviço autorizado da Leonardo para os tipos AW139, AW169 e AW609 na Arábia Saudita. Estou confiante de que nossas capacidades fornecerão aos proprietários e operadores de companhias aéreas fácil acesso aos serviços confiáveis e econômicos, permitindo-lhes alcançar maior segurança e eficiência, ao mesmo tempo que oferece conectividade e conveniência superiores aos passageiros”, disse o Capitão Fahd Hamzh Cynndy, CEO da SAEI.
Este Memorando demonstra o compromisso de longo prazo da Leonardo com os seus clientes atuais e futuros na região, e alinha-se com o objetivo de oferecer serviços de suporte mais próximos dos usuários. Desta forma, os serviços irão maximizar a eficácia e segurança da da frota de helicópteros para o benefício dos operadores, tripulações e comunidades atendidas.
Por sua vez, Gian Piero Cutillo, MD Leonardo Helicopters, disse: “Estamos honrados com esta parceria com a SAEI para fornecer suporte de alto padrão de qualidade à crescente frota de helicópteros AW139 na Arábia Saudita. Compartilhamos totalmente valores e objetivos comuns sobre segurança e eficiência de voo. A experiência da SAEI em serviços de manutenção de aeronaves será altamente benéficos para as operações do AW139, e servirão de forma eficaz e oportuna às suas comunidades nacionais.”
Com mais de 90 centros de serviços em mais de 40 países em todo o mundo, a Leonardo está empenhada em fornecer suporte e treinamentos aos operadores, garantindo segurança, qualidade, eficácia, custo e sustentabilidade, que são a pedra angular do Plano Estratégico Leonardo’s Be Tomorrow 2030.
O AW139 é um helicóptero bimotor médio, para até 12 passageiros, dois tripulantes, e desenvolvido pela Agusta (atual Leonardo) e Bell Helicopters. Está equipado com dois motores Pratt & Whitney PT6C-67C, assistidos por FADEC, que permitem atingir uma velocidade máxima de cruzeiro de 310 Km/h, e autonomia de até 5 horas de voo.
Desde a sua certificação em 2004, o AW139 é o tipo mais vendido em sua categoria, com mais de 1.200 pedidos para mais de 290 clientes em cerca de 70 países até o momento. No Oriente Médio são mais de 150 unidades em serviço em toda a região nos mais diversos tipos de missões, incluindo transporte corporativo, serviço médico de emergência, busca e resgate, aplicação da lei, transporte offshore e serviços governamentais.
Fonte: Leonardo Company
@FFO