Duas aeronaves da Polícia Nacional Colombiana sofrem acidentes. A Diretoria de Antinarcóticos da Polícia Nacional da Colômbia (PNC), informou que um dos seus helicópteros Sikorsky UH-60L Black Hawk, sofreu um incidente ao pousar na zona rural de Ituango, Departamento de Antioquia. A informação foi divulgada através de nota oficial da instituição.
“Por volta das 12h45, um helicóptero UH-60L Black Hawk com registro PNC 0609 da Polícia Nacional, em missão de transporte de pessoal da Direção de Carabineros e Segurança Rural do Cáucaso para Aldeia Santa Lucía, município de Ituango (Antioquia), sofreu uma instabilidade no momento do desembarque”, relatou o comunicado oficial.
A Polícia Nacional salientou que o incidente ocorreu durante o pouso, a poucos metros do solo, e nenhum dos ocupantes da aeronave sofreu ferimentos. Estavam a bordo quatro tripulantes e 15 militares dos Carabineros.
Unidades da PNC cercaram o perímetro da área onde está o H-60L e uma comissão de investigação de acidentes se deslocou para a região para iniciar as verificações e apurar o motivo do incidente e liberar para a retirada da aeronave. “A instituição fará a avaliação dos danos sofridos pela aeronave”, concluiu o comunicado da PNC.
Este foi o segundo acidente sofrido por aeronaves da Polícia Nacional Colombiana nas últimas 48 horas.
Na terça-feira (27/07), o monomotor Cessna 152 (PNC0261) estava em voo de treinamento no Aeroporto José Celestino Mutis, de Mariquita, Departamento de Tolima, quando sofreu uma pane logo após a decolagem. A aeronave ficou completamente destruída ao se chocar contra o solo. Neste acidente, morreu o Capitão Ramiro Luna Tabares, piloto-instrutor da PNC, e ficou ferida a Alferes Estefanía Buitrago Herrera, aluna do curso de piloto de polícia.
@FFO